Se você está planejando uma viagem para Chicago, esse post é para você. Conhecida por sua arquitetura icônica, rica cultura e opções gastronômicas deliciosas, nossa cidade tem algo para todos os gostos e estilos.
Continue lendo e confira dicas super importantes que vão auxiliar no planejamento antes e durante a sua viagem.
Saiba quantos dias ficar, documentos levar, como se locomover, onde é melhor se hospedar, como é a cultura local, alimentação e muito mais.
Quantos dias ficar em Chicago?
A quantidade ideal de dias para ficar em Chicago depende do tipo de viagem e dos interesses do viajante. Recomendamos, no mínimo, 4 dias completos (excluindo o dia de chegada e saída) em Chicago para explorar os apenas os principais pontos turísticos.
Se tiver disponibilidade, considere passar uma semana em Chicago para aproveitar tudo o que a cidade oferece e as diversas atrações. Muitas pessoas subestimam o potencial da cidade e acabam se arrependendo de não ter reservado mais tempo para explorá-la com calma.
Quais documentos levar na sua viagem para Chicago?

Talvez você já saiba, mas para viajar para qualquer cidade dos Estados Unidos para fins de turismo, inclusive Chicago, é preciso solicitar um visto e ter passaporte com pelo menos seis meses de validade a partir da data de entrada no país.
Portanto, o primeiro passo, antes mesmo de comprar sua passagem, é a solicitação do visto. Esse processo no Brasil costuma ser um pouco demorado, por isso é fundamental fazê-lo com antecedência.
Além disso, para evitar problemas com a imigração, é necessário também ter a passagem de volta para garantir que você irá sair do país.
Por fim, apesar de não ser obrigatório em Chicago, o seguro viagem é recomendado e muito importante para garantir assistência médica de qualidade e evitar gastos inesperados com saúde durante sua estadia nos Estados Unidos.
Como é a cultura local
A cultura de Chicago é uma mistura de arte, música e arquitetura. A cidade é considerada o berço da arquitetura, com edifícios icônicos como o Willis Tower e o John Hancock Center.
Os apreciadores de arquitetura podem explorar essa história por meio de passeios organizados pelo Chicago Architecture Center, incluindo passeios de barco pelo rio Chicago.
Além disso, a arte é uma marca registrada, com obras como o Cloud Gate, popularmente conhecido como The Bean, no Millennium Park. Museus renomados, como o Art Institute of Chicago, abrigam coleções impressionantes.
Por falar em arte, Chicago tem uma forte ligação com o cinema. Muitos filmes icônicos foram gravados na cidade, como Os Intocáveis e Curtindo a Vida Adoidado.
A música também reflete na identidade cultural da cidade. Não é à toa que Chicago é conhecida como a casa do blues e do jazz. Há vários bares, restaurantes e pubs em que esses ritmos tocam.
Como se locomover em Chicago
Chicago oferece diversas opções de transporte para facilitar a locomoção. A seguir reunimos algumas das principais formas de se locomover na cidade.
- CTA Train (“L”): Sistema de trens urbanos com 8 linhas identificadas por cores, cobrindo grande parte da cidade.
- CTA Bus: Complementa o transporte por trem, alcançando áreas não atendidas pelas linhas ferroviárias.
- Metra: Rede de trens para deslocamentos de longa distância, conectando Chicago a cidades vizinhas da região metropolitana.
- Carros de aplicativo: Uber e Lyft são ideais para viagens mais longas, com preços definidos antes do início da corrida.
- Táxi: Excelente para trajetos curtos, especialmente no centro da cidade, sem a variação de preço dinâmico dos aplicativos.
- Divvy: Sistema de aluguel de bicicletas disponível em várias estações pela cidade, uma opção prática e sustentável, já que Chicago é uma cidade plana.
Para mais detalhes e dicas, consulte o Guia Digital Chicago Experience, que dedica um tópico exclusivo ao transporte na cidade!

Como levar dinheiro para Chicago
Ao planejar sua viagem para Chicago, é importante considerar as formas mais práticas e seguras de levar dinheiro.
Uma das opções é levar uma quantia em espécie, em dólares americanos, para facilitar pagamentos em lugares que não aceitam cartões, como pequenas lojas ou para gorjetas.
Outra alternativa é o uso de cartões de crédito ou débito internacionais (como o Wise e o Nomad) e os cartões pré-pagos, que permitem recarregar valores em dólares e realizar saques em caixas eletrônicos.
Caso opte por usar cartões de bancos brasileiros, antes de viajar, informe o banco sobre a viagem para evitar bloqueios e verifique as taxas de conversão e possíveis cobranças extras, como o IOF.
Onde se hospedar em Chicago
Chicago conta com dezenas de bairros, cada um com características únicas. Escolher o lugar ideal para se hospedar pode ser desafiador, mas reunimos as opções mais recomendadas para facilitar sua escolha.
Magnificent Mile
Uma das regiões mais escolhidas para hospedagem em Chicago é a Magnificent Mile. Essa área é ideal para quem deseja ficar próximo aos principais pontos turísticos e aproveitar uma das melhores áreas de compras da cidade.
The Loop (Centro)
O coração financeiro de Chicago, The Loop é perfeito para quem quer estar próximo das principais atrações turísticas, como o Millennium Park e a Willis Tower. No entanto, é importante considerar que o bairro pode ser mais tranquilo à noite e nos finais de semana.
River North
Famoso por sua vida noturna, River North é um dos bairros mais animados de Chicago. Com uma grande variedade de bares, pubs e restaurantes, é uma excelente opção para quem gosta de se divertir até tarde.
South Loop
Localizado próximo ao Lake Michigan, o South Loop combina a proximidade dos três maiores museus de Chicago — o Field Museum, o Shedd Aquarium e o Adler Planetarium — com uma boa oferta de restaurantes e cafés. É ideal para quem busca explorar a cena cultural e aproveitar belas paisagens à beira do lago.
No Guia Digital Chicago Experience você encontrará de forma mais detalhada sobre cada uma das regiões para hospedagem e hotéis que recomendamos. Acesse agora mesmo!
Além disso, no Guia tem informações essenciais sobre transporte, roteiros personalizados, atrações imperdíveis — incluindo opções fora do circuito turístico —, restaurantes recomendados e dicas para evitar golpes e muito mais para garantir uma experiência perfeita em Chicago.
Principais lugares para visitar em Chicago
Confira quais são os principais lugares para visitar durante a sua viagem para Chicago.
- Millennium Park: Onde fica a famosa escultura “The Bean” (Cloud Gate).
- Navy Pier: Ponto turístico à beira do Lago Michigan, com roda-gigante e restaurantes.
- Skydeck Chicago: Tem uma vista panorâmica para a cidade de tirar o fôlego.
- Art Institute of Chicago: Renomado museu de arte, com uma coleção que inclui obras de Monet, Van Gogh e Seurat.
- Field Museum: Museu de história natural, famoso pelo esqueleto de Tiranossauro Rex chamado “Sue”.
- Museum of Science and Industry: Repleto de exposições interativas, incluindo um submarino real.
- Adler Planetarium: Ótimo para explorar o universo, com planetário e exposições astronômicas.
- The Chicago Theatre: Ícone arquitetônico da cidade, famoso pelo letreiro luminoso.
- Magnificent Mile: Avenida famosa para fazer compras.
- Lago Michigan: Ideal para passeios de barco.
Alimentação em Chicago
Chicago é uma potência quanto o assunto é gastronomia. A cidade abriga diversos restaurantes com estrelas Michelin, comandados por chefs mundialmente reconhecidos.
Além das comidas gourmet, há também as comidas típicas no estilo fast food. O grande destaque vai para a Deep Dish Pizza, um dos pratos mais famosos de Chicago.
Essa pizza, preparada em uma forma funda, tem uma base crocante e uma generosa camada de recheios, que inclui molho de tomate espesso, queijo e ingredientes variados.
Definitivamente é algo que vale a pena provar! Temos um post completo sobre a Deep Dish Pizza, confira!
Além da pizza, os cachorros-quentes ao estilo Chicago são outro símbolo da culinária local. Diferente dos tradicionais, esses hot dogs vêm com picles, tomate, cebola, mostarda, pimentão esportivo e uma pitada de sal de aipo, tudo isso em um pão de sementes de papoula. Não deixe de experimentar!

Dicas extras para sua viagem para Chicago
Reunimos a seguir algumas dicas extras que vão ajudar na organização da sua viagem para Chicago.
- Nos Estados Unidos, é uma prática comum dar gorjeta de 18% a 22% em restaurantes, cafés e bares.
- Evite o trânsito entre 7h e 9h e das 16h às 18h, especialmente se estiver dirigindo.
- O fuso horário de Chicago é 3 horas a menos em relação ao horário de Brasília.
- Se pretende usar transporte público, baixe o aplicativo Ventra.
- Caso esteja de carro, baixe o aplicativo Park Chicago para pagar tarifas de estacionamento.
- Para fazer reserva em restaurantes, sugerimos baixar o aplicativo Open Table.
- A voltagem de Chicago é de 127 volts.
- Há 2 modelos de tomadas em Chicago: o tipo A (dois plugues chatos) e o tipo B (dois plugues chatos e um em formato de pino no meio).
Por fim, a última dica, mas não menos importante, é o roteiro personalizado de viagem.
Nós, da Chicago Travel & Tours, oferecemos algo que você não encontra em guias genéricos ou buscas na internet: um roteiro totalmente personalizado, elaborado por uma especialista que conhece Chicago a fundo e entende o que faz a diferença em cada viagem.
Nosso diferencial está em criar um itinerário feito sob medida, pensando nos seus gostos, interesses e estilo de viagem.
Quer explorar bairros fora do circuito turístico, descobrir restaurantes que só os locais conhecem ou aproveitar experiências exclusivas? Nós garantimos que cada detalhe seja pensado para transformar a sua viagem em algo único.
Além disso, nosso serviço vai muito além de indicar o básico. Como especialistas, incluímos no roteiro dicas práticas sobre como evitar perrengues, melhores horários para visitar atrações, como economizar sem abrir mão do conforto e sugestões que só quem vive a cidade pode oferecer.Confie na nossa expertise para planejar a viagem perfeita. Entre em contato e descubra como podemos criar o roteiro ideal para você!