Skip to main content

Deep Dish Pizza – O estilo de Chicago

Uma farta crosta de massa, recheada de diversas camadas de queijo derretido, carne deliciosamente temperada e tomate frescos. Tudo isso preparado em uma panela de aço, para segurar a forma perfeita na hora de corta…Resumindo: a melhor pizza de massa grossa que você já comeu na vida. A Deep Dish Pizza é uma das comidas típicas de Chicago que mais faz a cabeça dos visitantes. Diversos restaurantes em Chicago servem a iguaria e você não perde por esperar para provar uma.

O primeiro registro que se tem da pizza que conhecemos hoje data de 997 d.C., em documentos encontrados no sul da Itália. Os italianos vêm aprimorando suas receitas e conquistando a todo o mundo com seus sabores. Durante todo o final dos anos de 1800 e início dos 1900, imigrantes vindos da região de Nápoles, chegaram aos EUA. Em pouco tempo, Chicago já era o lar de centenas de famílias napolitanas, que encontraram boas condições de trabalho e vida nas fábricas. A próspera comunidade de descendentes de primeira e segunda gerações começaram a abrir restaurantes em Chicago que traziam as suas origens e sua cultura alimentar para o cotidiano e coração dos americanos.

E foi esse contato intenso com os norte-americanos que inspirou a dois empresários Ike Sewell e Ric Riccardo a criarem uma versão ítalo-estadunidense de pizza. Em 1943, o restaurante em Chicago Pizzeria Uno começou a funcionar no Near North Side. O novo estilo de pizza de massa grossa conquistou Chicago e se tornou uma marca de Illinois.

Fatie uma Deep Dish Pizza e sua faca afundará através de camadas de carne e legumes. Um molho de tomate fino adocicando levemente a muçarela densa e, finalmente, a massa que têm uma textura de biscoito, bem resistente. A bandeja que prepara a Deep Dish Pizza é parecida com a de bolo e deve ser revestida de um bom azeite , para untar. Um outro fato interessante é que, na Deep Dish Pizza, as camadas de ingredientes são invertidas. Ou seja, o queijo vem por baixo do molho, nunca ressecando ou perdendo a maciez de sua textura.

A pizza está profundamente enraizada na cultura alimentar dos Estados Unidos. Em cada região, há uma maneira especial de prepará-la. Em Nova York o destaque é para a massa fina e crocante, em São Francisco, são famosos os fornos a lenha. Mas, sem dúvida, mesmo sabendo que outras cidades fazem pizzas deliciosas, a Deep Dish Pizza de Chicago é imbatível!

Chicago Travel & Tours

www.chicagotraveltours.com

info@chicagotraveltours.com

Fone + 55 (11) 3042-5025

 

 

Eataly Chicago Artigo anterior Museu da Ciência e Indústria – MSI Artigo seguinte