Reserva de Restaurante em Chicago

Pensando em fazer uma reserva de restaurante em Chicago? Já se foi o tempo de pedir uma mãozinha na recepção do hotel, hoje é possível fazer tudo online, direto de seu computador ou celular. Sua guia brasileira em Chicago, irá compartilhar um passo-a-passo de como conhecer restaurantes com o YELP e fazer as reservas utilizando o Open Table.

Como reservar restaurantes em Chicago?

Caso esteja em dúvida sobre qual restaurante em Chicago escolher, vale à pena dar uma conferida neste post que já fizemos por aqui. Como estamos falando sobre aplicativos, vale à pena começar escolhendo o restaurante pelo YELP, aplicativo que compartilha cardápios, valores dos pratos, localização e endereço dos estabelecimentos.

O YELP é a garantia de se comer bem em Chicago, ele é mais utilizado por locais do que por turistas, por este motivo, as opiniões disponíveis no YELP são mais reais do que o TripAdvisor, evitando aquelas furadas para turistas.

Pelo aplicativo é possível verificar além do cardápio, o horário de funcionamento, endereço e ver indicações de como chegar no local pelo mapa. Ao abrir o app, você pode tocar na mini bússola, pra ver as opções disponíveis próximo ao local onde você está, ou pode clicar em ‘pesquisar’ e digitar o nome de um restaurante específico. Neste exemplo, eu escolhi o Fig & Olive Chicago.

YELP

Encontrando um restaurante no YELP

 

Cardápio do Fig & Olive (YELP)

Open Table <baixe clicando aqui>

O primeiro passo é intuitivo e simples, basta autorizar o acesso a sua localização para ter acesso a lista de dos restaurantes em Chicago.

Open Table (Tela 1)

Rolei minha tela até encontrar um restaurante que desejo frequentar, o ‘Fig & Olive Chicago’, logo abaixo do nome do restaurante existem estrelas, essas estrelas são uma média das notas dadas pelos frequentadores do estabelecimento. Abaixo das estrelas, existe a classificação do restaurante, no caso do ‘Fig & Olive’, gastronomia mediterrânea. Ao lado da classificação um pequeno informativo sobre a média de preço do restaurante.

Por último existem os quadradinhos que mostram alguns dos horários disponíveis para a reserva de mesa, com um toque em cima dos quadradinhos você tem acesso a disponibilidade completa.

Open Table (Tela 2)

Dê um toque no campo ‘Party of 2, now’ e selecione a quantidade de pessoas, a dia qual deseja fazer a reserva e o horário. Aqui, estou selecionando uma reserva para 4 pessoas, amanhã as 19:30.

Open Table (Tela 3)

Toque novamente na tela, e veja a confirmação da reserva como na tela abaixo. Será preciso se cadastrar no open table ou logar com o Facebook para que sua reserva seja realmente confirmada.

Open Table (Tela 4)

Na penúltima tela existe um campo para comentários, pedidos especiais e para especificar o motivo da reserva. Aqui é o momento de você colocar aquela nota especial avisando ao restaurante que alguém está de aniversário, que a pessoa amada será pedida em casamento ou que você vai comemorar bodas de casamento. Em alguns casos os restaurantes oferecem uma mesa especial ou um agrado no final do jantar. Lembre-se de escrever a mensagem em inglês.  Caso não existam pedidos especiais, deixe o campo em branco e finalize a reserva.

Open Table (Tela 5)

Restaurante escolhido, reservas feitas… Hora de dizer ‘bom apetite’, ou como diríamos aqui em Chicago: enjoy your meal!

By | 2018-03-13T21:09:04+00:00 Março 10th, 2018|Dicas em Destaque, Gastronomia|Não há comentários

Deja un comentario