Skip to main content

Curtindo a Vida Adoidado em Chicago

Com certeza você já se pegou imaginando como seria abandonar todas as suas responsabilidades do dia e, simplesmente, sair por aí pela cidade, vagando e se divertindo com os seus amigos. Pois foi exatamente isso que fez o personagem Ferris Bueller no clássico dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado. A liberdade do protagonista que, para faltar ao colégio, finge estar doente, entrando em uma verdadeira aventura junto ao melhor amigo e à namorada, inspirou toda a uma geração. A inocência e a coragem do grupo de jovens para sair da rotina, conhecer o novo e se aventurar dentro da própria cidade, deixa ainda na gente um sentimento gostoso de nostalgia quando lembramos de alguma cena do filme.

O filme, que no original se chama Ferris Bueller’s Day Off, está fazendo aniversário. De 1986, a comédia completa 30 anos de lançamento. A cidade de Chicago, cenário das aventuras e passeios do grupo de jovens, não poderia deixar esta data passar em branco e preparou um festival inteiro com a temática do filme, para que os fãs possam conhecer atores e locações, ver por onde Ferris passou e conhecer parte de toda a sua diversão!

O Ferris Fest é uma excelente desculpa para passar uns dias em Chicago. A Chicago Travel & Tours está com algumas opções de pacotes para evento. Dentre as principais atrações:

 

  • Entrada no Museu de Arte de Chicago
  • Entrada no arranha-céu Willis Tower
  • Entrada no campo Wrigley, com direito a uma visita aos lugares onde Ferris, Cameron e Sloan se sentaram durante o jogo.
  • Ida à casa da Cameron
  • Visita à escola Shermer High School (Glenbrook North HS). Lá é onde Ferris se disfarça de pai do Sloan, para tirá-lo da escola.
  • Visita ao Lago Michigan, onde Ferris e Sloan consolam a Cameron, após seu ataque catatônico
  • Visita à torre de água Northbrook que tem, no filme, a famosa inscrição “SAVE FERRIS”.
  • Ida à Dearborn Street, no centro de Chigago: Local que Ferris comanda o carro alegórico da parada.
  • Recriação ao vivo de “Twist and Shout” (vide vídeo abaixo).

 

Há muito mais atrações, pacotes com refeições, possibilidade de encontrar os atores para sessões de perguntas, camisetas personalizadas tanto do filme quanto do festival. Você também poderá comprar diversos itens relacionados ao filme a à década de 1980. Vai ser uma verdadeira viagem no tempo! Um momento mágico, não somente para os cinéfilos, mas para todos que viveram a época intensamente ou que sentem que gostariam (e muito!) de ter vivido. Um festival tão completo e divertido assim, como Ferris Fest, é uma coisa que não acontece toda hora. Simplesmente, não dá para perder!

Quer saber mais sobre o programa que criamos para o festival? Entre em contato através do e-mail info@chicagotraveltours.com

 

 

Passeio de Helicóptero em Chicago Artigo anterior Maravilhas do Aquário de Chicago – Shedd Aquarium Artigo seguinte