Curiosidades sobre Chicago!

Ao viajarmos, cada destino apresenta suas peculiaridades e curiosidades. Hoje eu vou contar algumas curiosidades sobre Chicago para vocês, são alguns pontos que normalmente chamam a atenção dos turistas por aqui! Se ao chegar ao final do texto você perceber que já conhecia todos os pontos, parabéns você está expert em Chicago!

  1. Lincoln Park Zoo – O zoológico de Chicago é um dos mais completos e renomados de todo o mundo! O primeiro animal comprado em 1874 para exibição no zoológico foi um filhote de urso e o valor do ursinho foi de 10 dólares! Outra curiosidade sobre o Lincoln Park Zoo, é que ele é um dos últimos zoológicos com entrada gratuita em todo o mapa-múndi!

 

  1. Art Institute of Chicago – O museu de belas artes de Chicago possui muito mais do que uma fachada de arrancar suspiros e ser o cenário perfeito para aquela selfie, rs. O instituto reúne a segunda maior coleção de pinturas impressionistas do mundo! Só perde para o Louvre em Paris.

 

  1. Shedd Aquarium – O aquário de Chicago abriga o famoso Granddad. O apelido carinhoso de ‘vovozinho’, foi dado ao lungfish, que é o mais velho animal marinho exposto em um aquário em todo o mundo!

 

  1. Willis Tower – Do topo dos 520 metros de altura da Willis Tower, é possível ver quatro estados americanos, eles são: Indiana, Illinois, Michigan e Wisconsin.

 

  1. Civic Opera House – Apesar da crise que abalou a economia Americana na época, a Civic Opera House foi inaugurada com muita pompa e elegância no ano de 1929. A Opera House de Chicago possui uma arquitetura clássica e um sistema acústico reconhecido mundialmente! Na sala principal, são 3.563 lugares colocando a casa como a segunda maior casa de ópera de toda América do Norte!

 

  1. Adler Planetarium – O Adler foi o primeiro planetário das Américas e orgulha-se muito de ser o percursor na exploração espacial. Engana-se quem olha para o estilo art-déco do museu e pensa que ele parou no tempo, sempre atualizado o museu conta com expedições planetárias, simulações de visitas a meteoros, festas mensais no estilo uma noite no museu e muito mais!

 

  1. Museum of Science and Industry – O ‘Science and Industry’ como é conhecido aqui em Chicago, é dedicado a ciência e aos equipamentos e diferentes sistemas industriais e de produção. O museu foi aberto em 1933, é um dos maiores museus de ciências de todo o mundo e em seu acervo possui mais de 35.000 (isso mesmo, trinta e cinco mil!) artefatos em exposição. Dentre as peças em exposição, existem aviões como um Boeing 727, um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, o U-505, a Mercury-Atlas 7, entre outras peças que já foram grandes inovações tecnológicas.

 

Já que estamos falando de Curiosidades sobre Chicago, nós temos ingressos especiais de acesso e visita a Willis Tower que incluem um delicioso café da manhã! Quando foi a última vez que quatro estados diferentes foram a vista do seu breakfast? Veja essa e outras opções clicando aqui.

 

  1. O Rio que flui ao contrário! É isso mesmo, o Chicago River tem uma história de deixar qualquer um impressionado. O rio teve o sentido de sua correnteza invertido por razões sanitárias. O intuito foi impedir que esgotos chegassem as reservas de água do Lago Michigan. A obra deu super certo, é reconhecida com a maior obra pública de movimentação de terra já feita em todo o mundo e um marco na engenharia.

 

  1. Taste of Chicago – Não dá pra falar das curiosidades sobre Chicago sem mencionar uma comidinha né? rs. Vamos falar então sobre várias comidinhas, aliás vamos falar do maior festival de foodtrucks do mundo! O Taste of Chicago acontece no verão e atrai anualmente mais de um milhão de visitantes! São diversos tipos de gastronomia, de todas as nacionalidades além de muita música e entretenimento.

Uma dica de ouro ao ir para o Taste of Chicago, é aproveitar as ‘degustações’. É possível comprar ‘mini’ pratos para degustação na maioria das barraquinhas. Dá pra provar de tudo mesmo.

 

  1. Quem melhor pra compartilhar dicas de Chicago do que especialistas em Chicago? Ao contratar um de nossos tours em Chicago, você recebe aquela atenção especial, atendimento em português e um monte de curiosidades sobre Chicago como estas que acabamos de citar! Clique aqui e veja nossas opções de tours.
By |2018-12-04T06:00:05+00:00dezembro 4th, 2018|Atrações, Dicas em Destaque|Não há comentários

Deja un comentario