Skip to main content

Restaurantes Brasileiros em Chicago

Atendendo a pedidos, estou postando uma relação dos restaurantes Brasileiros em Chicago. Gostaria de esclarecer, que estou postando a minha opinião, referente a experiência que tive nos restaurantes citados abaixo, e como todos nós sabemos opiniões e experiências podem mudar de tempo em tempo . Eu mesmo já tive experiência não tão agradáveis em determinados locais, mas depois quando retornei, a qualidade estava superior … e vice-versa!

Procurei fazer este artigo com um olhar critico ( pontos positivos e negativos) e imparcial. Para facilitar, estarei pontuando os restaurantes por estrelas (*****)

 

Al Primo Canto **

Eu não recomendo, pois na minha opinião não lembra um restaurante brasileiro e o atendimento que deixa a desejar. Não aconselho o rodizio, eles chamam de rodizio, mas simplesmente colocam várias travessas de comida na mesa. Eu visitei o restaurante com um grupo de amigos logo que abriu, pode ser que agora esteja melhor.

Brazzaz ***

O Brazzaz sempre faz algumas promoções na cidade, por exemplo, 2 pelo valor de 1. A mesa de saladas é boa, mas não tão fresca como o Fogo de Chão ou Texas de Brasil.

Churrasco Brazil ****

Um restaurante mais simples, mas bem brasileiro. Ótimo tempero e é mais frequentado por Brasileiros do que Americanos. O Churrasco tem algo que eu não encontrei nos demais restaurantes, o salpicão. Se você quer pagar barato no rodizio, este é o lugar!! A mesa de saladas é pequena, mas é coerente com o valor, e as carnes são bem saborosas.

Fogo de Chão *****

A melhor churrascaria de Chicago, na minha opinião. Ótima comida, a mesa de saladas é farta e fresca, e o atendimento também é muito bom. O fogo de Chão possui a melhor sobremesa entre as churrascarias de Chicago. Recentemente estava na lista dos 5 melhores restaurantes de Chicago, mas é também o mais caro de todos. É mais frequentado por Americanos do que por Brasileiros.

Fogo to Go ***

Pizzaria Brasileira com 60 sabores de pizza. O proprietário é super atencioso, é Americano e fala Português fluentemente. Não recomendo a pizza de frango com catupiry, pois o catupiry é caseiro e não lembra em nada o catupiry do Brasil, mas as demais pizzas são saborosas, principalmente a Portuguesa. Eles também possuem coxinha e guaraná… e fazem entregas.

Samba Rio *

Não recomendo a ninguém, pois tive infecção alimentar. Pedi uma moqueca, que por sinal não lembra em nada a moqueca Brasileira. Meu amigo pediu churrasco, mas eles colocam tempero mexicano. Imagino que quem cozinha nem Brasileiro seja.

Sinhá****

Excelente comida, excelente atendimento! O restaurante é na verdade na casa da proprietária, Jorgina, uma baiana super alto astral. Ela abre a porta da casa dela todos os domingos para oferecer um brunch com feijoada, moqueca, acarajé, etc… tudo muito bem temperado! Um pequeno detalhe, durante a reserva procure saber o horário que você será servido. Quando fui visitar a Sinhá, a minha reserva era para as 2 da tarde, mas eu só fui ser servida no final da tarde. Eles não me informaram durante a reserva que o espaço é pequeno e que por este motivo, eles dividem os clientes em grupos. Acabei ficando com fome, pois cheguei durante e tarde para almoçar e quando sai já estava escuro…. mas a feijoada recompensou a longa espera!

Taste of Brasil***

O Taste of Brasil lembra muito aqueles restaurantes pequenos de prato feito e casa de café do Brasil. Eles oferecem todos os tipos de salgados, brigadeiro, bolo prestigio, feijoada e moqueca. A comida já foi mais temperada, mas ainda sim compensa pelos salgados. É o restaurante Brasileiro mais em conta de Chicago.

Texas de Brasil *****

Existem dois Texas de Brasil na região de Chicago, sendo um em Schaumburg e outro em Chicago. Eu recomendo o Chicago, que por sinal é muito bom, o de Schaumburg já não é tão bom. O visual e a comida do de Texas de Brasil em Chicago são excelente. As sobremesas já não tão boas quanto as demais churrascaria. Eles tem um acrobata no restaurante de Chicago, que usa uma espécie de elástico para pegar os vinhos.

Zed (ex sal e carvão) *

Eu daria 4 estrelas como um restaurante internacional e 1 estrela como restaurantes Brasileiro. O restaurante não é mais considerado como brasileiro, e sim uma steakhouse. O mesmo foi vendido para um grupo de americanos, e depois da compra eles mudaram de nome modificaram o cardápio. Continuaram apenas com a ideia de rodízio, mas ao invés de comida brasileira, eles oferecem comida internacional!! A manteiga de tangerina deles é maravilhosa, e o ambiente é super bacana no estilo boutique restaurante.

Turista de primeira viagem – Parte 2 Artigo anterior Transformers 3 Artigo seguinte