Turismo Gastronômico em Chicago

Chicago não é famosa apenas pela arquitetura, mas também pela gastronomia. A cidade está repleta de pequenos restaurantes étnicos, e eu e meu esposo gostamos de nos aventurar pelos restaurantes da cidade. É possível viajar o mundo sem sair de Chicago e o que é melhor, sem gastar muito.

É impossível vir a Chicago e não se deliciar com a gastronomia . Em virtude disso, é claro, eu resolvi postar a respeito dos tours de gastronômicos. Existem muitos passeios de gastronomia em Chicago, passeios divididos por bairros, por estilo, etc. Após pesquisar, eu acabei escolhendo por fazer dois dos muitos tours oferecidos na cidade, que eu acredito atender o perfil dos meus leitores. O primeiro deles foi o Food Planet e o segundo foi Dine-Around. Os dois passeios incluem alimentação e gorjeta nos restaurantes. No entanto, a gorjeta dos guias não está inclusa.

Food Planet

Os dois tours são em inglês, mas uma das guias do Food Planet fala português, ela já morou no Brasil por alguns anos e sempre vai passar as férias em Salvador. Ela é um amor de pessoa e fica feliz quando tem Brasileiros no grupo. Portanto se você tiver alguma palavra em inglês que v0cê não entender durante o passeio, você pode perguntar pra ela no final do tour que ela com certeza te ajudará.

O passeio é de 3 horas, passando por restaurantes, lojas de temperos, chás, azeite, balsâmico, etc. São visitados ao todo 7 estabelecimento, onde 4 deles os turistas param saborear comida ou bebida. No dia em que fiz o passeio, a guia estava inciando uma nova rota, onde ela mostrava as mansões da Gold Coast e entre elas a antiga mansão da Playboy. Eu particularmente gostei muito desse passeio pois é um misto de comida e caminhada. A caminhada não te permite ficar farto o suficiente para rejeitar a comida do próximo restaurante.

Dine-Around

Esse tour é ideal para pessoas quem viajam sozinhos a Chicago, ou casais que queiram se divertir na noite de Chicago, mas não tem amigos locais. Ideal também para quem quer aprimorar o Inglês durante a viagem. Trata-se de tour onde os turistas viajam de um restaurante para o outro durante o jantar. Ou seja, um ônibus pega os turistas próximo da Michigan Ave e os levam para um primeiro restaurante, onde eles saboreiam aperitivos e vinho. Depois de algum tempo, o grupo se desloca para um outro restaurante para o prato principal e mais tarde para um terceiro restaurante para sobremesa. Durante o trajeto, o guia tenta interagir o grupo com música, perguntas etc. Enfim, antes de você chegar no primeiro restaurante você já sabe pelos menos o nome de pelo menos 3 pessoas no grupo. Ao final do passeio vocês já estão amiguíssimos e tirando fotos juntos. Uma ótima opção de diversão.

By |2017-03-14T15:41:44+00:00novembro 26th, 2010|Gastronomia, Passeios|Não há comentários