Skip to main content

Arquitetura

Chicago é famosa mundialmente por sua arquitetura. Engenheiros, arquitetos e designers de todo o mundo visitam Chicago, buscando estudar os edifícios construídos na cidade e conhecer um pouco mais dos renomados arquitetos como Mies van der Rohe, Frank Lloyd Wright, Louis Sullivan, Daniel Burnham e otros.

Em 1871 houve um Grande incêndio em Chicago, e a cidade foi praticamente destruída, deixando aproximadamente 300 mil desabrigados. Vários engenheiros e arquitetos de renome vieram para a cidade ajudar na construção. Era necessário reconstruí-la de forma rápida e eficaz. Com isso foram construído os primeiros arranha-céus do mundo no centro financeiro de Chicago.

Com a construção de novos prédios, e o privilégio de estar cercada por rio, lago e ferrovias, a população de Chicago cresceu rapidamente, tornando-a em uma grande metrópole e centro de negócios. Por isso, pode-se dizer que o incêndio permitiu de certa forma que Chicago torna-se uma das arquiteturas mais influentes do mundo e uma das cidades mais importantes dos EUA.

Realizamos tour de caminhada pelo centro, de carro e passeio de barco pelo rio Chicago com guia brasileiro. Interessando em tours de arquitetura em português? Entre em contato com a nossa equipe de reservas pelo info@chicagotraveltours.com.

Navy Pier Artigo anterior Esporte e Lazer Artigo seguinte