Skip to main content

Turista de primeira viagem – Parte 2

Bem vindos à segunda parte do guia para “Turista de primeira viagem”. São tantas as dúvidas e receios que envolvem os preparativos de uma viagem Internacional, portanto nesse post darei continuidade às dicas de viagem que comecei no Turista de Primeira Viagem – parte 1. Lembrando que este post é destinado às pessoas que nunca realizaram uma viagem internacional e que não falam inglês.

Bagagem de mão

Não é permitido transportar liquidos ou substância em forma de gel na bagagem de mão que não estejam em um saco pequeno ziploc. A regra fala que qualquer líquido que vc trouxer na bagagem de mão, tem que estar em um frasco com capacidade de até 100ml, e todos os frasco tem que estar dentro de um saco de ziploc com zíper. Retirem também qualquer objeto cortante da bagagem de mão, caso contrário o mesmo será confiscado no momento de embarque. Eu aconselho a trazer creme dental (daqueles tamanho miniatura) na bagagem de mão, mas claro dentro do saquinho de ziploc. A escova de dente não precisa ficar dentro do ziploc. Nada melhor do que um hálito fresco, não é mesmo.

Imigração

No avião, irão lhe entregar dois formulários. Se você tiver dúvidas quanto ao preenchimento, pergunte a algum comissário que fale português. Em um dos formulários você terá que preencher o endereço de onde ficará hospedados (tenha esse endereço em mãos). Quando o avião pousar nos EUA, siga o fluxo até a fila de visitantes (VISITORS em inglês). Tenham em mãos uma caneta quando estiver na fila, pois você provavelmente terá que preencher alguma informação a mais. Quando estiverem na fila ou dentro a da área da imigração, não é permitido tirar fotos ou utilizar aparelho cellular. Para ganhar tempo, durante o tempo que estiver na fila, olhe na cabine dos oficiais, e você encontrará um adesivo explicando como forneçar as impressões digitais. O adesivo explica claramente qual dedo você deve colocr primeiro, segundo, etc. Memorize qual a posição do dedo, pois a entrevista costuma ser tão rápido que ás vezes as pessoas acabam ficando nervosas e se esquecem. Se o dedo tiver suado, o oficial irá pedir para você limpar e coloca-lo novamente. Procure ter todos os documentos em mãos, tais como passagem de volta, reserva do hotel, carta convite (caso tenha uma), formulários e passaporte. Depois da impressão, ele irá tirar uma foto sua, e lhe devolverá os documentos. O oficial te fará algumas perguntas, fale sempre a verdade. Procure não ficar nervoso, esse é o grande segredo, e em todos os casos fale sempre a verdade. O próximo passo é pegar as malas na esteira. Depois que estiver com as malas em mãos, você terá que passar por um último oficial para entregar o formulário onde pergunta se você está trazendo algum tipo de alimento precível ,ou coisa do tipo.

Conexão nos EUA.

Caso você faça conexão entre os aeroportos dos EUA, as regras dos detectores de metais são diferente das do Brasil. É necessário tirar o sapato e coloca-lo dentro da bacia que eles fornecem, quando passar pelo detector você deverá estar descalço, não é necessário tirar a meia. Coloque em uma outra bacia o ziploc com os líquidos, moeda, cinto com fivela, e depois coloque as bacias na esteira juntamente com as sua bagem de mã0. Se você estiver trasnportando laptop, será necessário tira-lo da mala, coloca-lo em uma bacia na esteira.

 

Shedd Aquário Artigo anterior Restaurantes Brasileiros em Chicago Artigo seguinte