Chicago lhe proporcionará 1001 motivos para você se apaixonar pela cidade, não queremos que a má localização de um hotel te deixe com péssima impressão da cidade, por isso listamos abaixo algumas dicas de onde se hospedar em Chicago.
Como sabemos, a boa localização de um hotel pode ser o segredo para uma viagem bem aproveitada e segura. Esse é um item tão importante que pode afetar a sua perspectiva em relação à cidade. Isso aconteceu comigo na primeira viagem à Roma, não gostei da cidade por causa da localização do hotel. Fiquei cinco anos com a impressão de que Roma era suja e insegura, mas resolvi dar uma segunda chance para a “Cidade Eterna” e me encantei por ela.
Qual região devo me hospedar em Chicago?
O primeiro ponto a levar em consideração é o propósito da viagem, em cima disso será possível definir a melhor região para ficar hospedado em Chicago.
Milha Magnifica
Muita gente acha que a Milha Magnifica é a Michigan Ave, mas é na verdade um quadrilátero que engloba a Michigan Ave e outras ruas. A Magnificent Mile é o principal centro de compras de Chicago, lá você encontrará as principais lojas e várias opções de restaurantes.
River North
Essa área é coladinha com a Magnificent Mile, elas são tão próximas que até quem mora em Chicago ás vezes não sabe onde começa e onde termina o River North. Essa área se destaca pela imensa quantidade de restaurantes na região, dificilmente você precisará de taxi para ir jantar, também é possível ir caminhando até as lojas da Michigan Ave.
River East
Área mais residencial e tranquila. Ideal para quem busca tranquilidade, mas sem perder a ótima localização.
Streeterville
Uma mistura entre residencial e agito, reúne o melhor dos dois mundos. Possível de ir caminhando até as lojas, mas longe o suficiente para não enfrentar o agito. Dica, evite hotéis muito próximos do Lago Michigan.
Loop
Centro financeiro de Chicago. Essa região pode ser bacana, como pode ser também uma furada, principalmente para que busca agito a noite. Por se tratar do centro financeiro, esse local é super agitado durante o dia, mas algumas áreas do Loop ficam desertas a noite e nos finais de semana. Se você optar por essa região, recomendo ficar em hotéis ao leste da State St. Se você ficar ao oeste da State St (entre State St. e Wacker Dr), terá dificuldades de encontrar restaurantes a noite.
McCormick Place
Indicamos essa região apenas para quem irá expor em algum congresso na cidade. Se você estiver participando de algum congresso como convidado e não expositor, fique em algum hotel mais próximo da Milha Magnifica.
Quais hotéis você recomenda para se hospedar em Chicago?
Costumo dizer que o museu varia muito de pessoa para pessoa, pois cada tem um seu estilo. Com hotel é um pouco mais complexo, pois depende de estilo da pessoa e também do bolso. 🙂
Depois de vários anos trabalhando com turismo em Chicago, eu consegui com o tempo ter uma ótima noção de estrutura, localização e atendimento em cada hotel. Muito dessa percepção veio do feedback dos meus clientes. Para simplificar, irei resumir com uma pequena lista, os hotéis que recomendo em Chicago e o motivo.
Isso não significa que você precisa e deve ficar nesses hotéis, mas você pode usar o endereço dele como base para procurar um hotel próximo. As opções listadas abaixo são todas com excelente localização para se hospedar em Chicago, qualquer hotel a 1 ou 2 quadras deles estará bem localizado.
Padrão 5*
Peninsula Chicago – Se você está a procura de se hospedar em Chicago com uma infra-estrutura padrão luxo, o Peninsula será a sua melhor pedida. Quartos amplos, atendimento personalizado com todos os hóspedes e serviço padrão White Glove. A localização também é excelente, na verdade, a melhor localização de todos os hotéis 5* em Chicago.
The Langham Chicago – Eleito recentemente pela Forbes e Travel + Leisure como o um dos melhores hotéis do mundo. O destaque desse hotel é o atendimento impecável. O charme desse hotel é o táxi cor de rosa utilizado como transporte para os hóspedes.
Trump International Hotel & Towers Chicago – Localizado nas margens do Rio Chicago, o hotel oferece uma linda vista do Lago Michigan, Rio Chicago e Milha Magnifica. O serviço de concierge do hotel é excelente. Recomendamos uma jantar no Sixteen, restaurante premiado pelo guia Michelin.
Padrão 4*
Embassy Suites Lakefront Mag Mile – O atendimento desse hotel é excelente. Ideal para quem busca bom preço, mas padrão 4 estrelas. O café da manhã está incluso na diária, e é bem completo para o padrão americano. Os quartos possuem sala com sofá-cama, pia e microondas. Uma opção perfeita para quem está viajando com filhos. Além disso, tem uma Walgreens na mesma quadra, uma Target Express a 1/2 quadra do hotel e um mercado Whole Foods na frente.
Intercontinental Chicago – Localizado na Michigan Ave, esse hotel está no coração da cidade. Impossível não gostar da localização desse hotel, eu diria que essa é a melhor localização de hospedagem em Chicago. O prédio é histórico, mas alguns quartos foram reformados recentemente. O ponto negativo é que o hotel é bem grande, e acaba se tornando uma estadia impessoal.
LondonHouse Chicago – Um dos hotéis mais novos de Chicago. Está localizado na Michigan Ave com o Rio Chicago, localização ideal para quem quer estar perto das principais atrações da cidade e também da região de compras. Possui um bar rooftop com uma vista fantástica.
Warwick Allerton Hotel Chicago – Excelente localização para quem está interessado em compras. O hotel fica na frente da Apple Store, e praticamente na Michigan.
The Drake – Um hotel histórico em Chicago, localizado na margem do Lago Michigan. Muitas celebridades já se hospedaram nesse hotel. Recomendamos tomar um chá no Palm Court.
Padrão 3*
Inn of Chicago – Hotel econômico, um dos hotéis com ótima localização mais em conta de Chicago. O hotel não oferece café da manhã, mas possui um café ao lado do hotel com opções bem em conta. Essa seria a opção mais em conta, mas também a mais simples de todos nessa lista.
Fairfield Inn & Suites River North – Hotel novo, com decoração leve e limpo. O café da manhã está incluso na diária. Fica próximo de bons restaurantes.
Wyndham Grand Chicago Riverfront – Os quartos com vista para o Rio possuem uma vista fantástica. Excelente localização e opção de café da manhã em área externa durante o verão.
DoubleTree Chicago MagMile – Hotel categoria 3.5, está perto das principais lojas, mas ao mesmo tempo em uma área tranquila. A melhor parte são os cookies que eles oferecem no check-in. 🙂
Não me importo com a localização, prefiro um hotel econômico
Se o valor a diária é mais importante do que a boa localização, recomendamos checar as opções de hospedagens em regiões próximas ao centro, mas fora da área de turista. A primeira opção a levar em consideração é o GreekTown, o bairro grego de Chicago, localizado próximo do Loop. A segunda opção seriam os bairros West Loop e Lincoln Park. Não recomendamos ficar hospedado próximo ao aeroporto de Chicago, pois você levará pelo menos 1h para chegar em Chicago, e isso pode tornar a viagem cansativa ou limitar o número de atividades que você irá realizar na cidade.