Guia de Compras na Magnificent Mile

Se você está pensando em viajar para Chicago, você já deve ter ouvido falar da Milha Magnífica. Chamada pelos nativos carinhosamente de Mag Mile, a Milha Magnífica é uma fração da Michigan Avenue, no centro de Chicago.

Localização

A Milha Magnífica segue entre a ponte da Michigan Avenue, que cruza o Rio Chicago até a Oak Street, localizada no Near North Side. A animada Milha Magnífica, cheia de lojas e atrações, fica ao leste da Rush Street, ponto de alta concentração de atividades noturnas, clubes e bares. Vértice da agitação na cidade de Chicago, a Milha Magnífica divide o centro histórico Gold Coast Historic District do Loop, centro financeiro da cidade (vide mapa).

Compras

Uma das melhores coisas para se fazer na Milha Magnífica é aproveitar uma tarde de compras. A maior experiência de compras está lá, com abundância de lojas e uma infinita variedade de boutiques que irão, com certeza, chamar a sua atenção.

As lojas na Milha Magnífica são tão diversificadas quanto os produtos que lá são vendidos. Você poderá encontrar na Mag Mile shoppings center enormes em edifícios, estúdios de designers famosos, lojas de departamento icônicas, boutiques extremamente luxuosas e todos os queridinhos da moda ao alcance de alguns passos. Podemos dizer que é uma versão da Champs Elysees de Paris com a 5ª avenida de Nova York.

Mas não se engane pensando que a Milha Magnífica é uma região de compras de luxo. Na Mag Mile você encontrará também lojas com produtos mais em conta, além de lojas de ponta de estoque e de departamento, como Macys, Nordstrom e Bloomingdales. Vale ressaltar que também é comum encontrar promoções nas lojas (veja o post Calendário de compras no blog).

É possível encontrar uma variedade de lojas na Mag Mile, para todos os gostos e bolsos, o que torna impossível relatar todas das lojas. Por esse motivo, resolvi criar um documento em PDF com o nome das lojas localizadas na Magnificent Mile, e seus respectivos endereços e website.

O mais recomendável é percorrer a região a pé, e com roupas e sapatos confortáveis.

O Festival

The Magnificent Mile Shopping Festival ™ é mais que uma simples promoção. É uma celebração da experiência de comprar. As lojas, restaurantes, hotéis e atrações da Milha Magnífica, todos se propõem a entreter os visitantes de uma forma verdadeiramente única durante uma extravagância de compras de duas semanas que ocorre apenas uma vez por ano, no final do verão.

Você, caminhando pelo The Magnificent Mile Shopping Festival ™, poderá encontrar desfiles de moda, festas no interior das lojas, aparições de celebridades e concertos ao ar livre com a participação de formadores de opinião de todas as idades. Sem contar nas delícias gastronômicas, com uma deliciosa variedade de eventos de culinária e degustações. Tirar proveito de vantagens comerciais exclusivas e desfrutar de um movimentado calendário de eventos nunca foi tão fácil.

Destaques

 Selecionamos aqui o que há de melhor. Um pouquinho de cada ponto imperdível da Mag Mile para você desfrutar ao máximo de suas compras na cidade.

Chanel –  Inspirando mulheres de todo o mundo há mais de um século.

Water Tower Place – Este shopping, com mais de cem lojas, ainda possui vários restaurantes ótimos!

BestBuy  – A queridinha dos eletrônicos está com tudo em Chicago. Videogames, computadores e tudo o de mais avançado em tecnologia está lá no número 875 N da Michigan Avenue, esperando por você.

By |2017-04-25T17:21:14+00:00junho 19th, 2010|Compras|6 Comments

6 Comments

  1. Móveis 02/07/2010 at 12:48 pm

    Muito Interessante este artigo.

  2. Luciana 12/07/2010 at 8:51 pm

    Oi Edi, amei esse guia de compras, tenho loucura para conhecer Chicago, vc não faz idéia. vou me preparar para conhecer essa linda cidade de Chicago.
    A mulherada ai deve fazer loucuras nessas lojas.

    Um grande abraço para vc. E muito sucesso.

    • Ediana 16/07/2010 at 7:38 am

      Oi Lu… vc tem razão, a mulherada fica louca, principalmente na época de liquidaçÕes! Te espero aqui em Chicago.

  3. Valéria 02/08/2010 at 5:10 pm

    Oi Ediana,

    Parabéns pela sua iniciativa de criar esse blog sobre Chicago, pois de fato na internet não tem nada mais completo que as suas informações. Já fui 3 vezes a Chicago e posso te garantir que tem dicas muito legais no seu blog. Esse guia de compras é “tudo de bom”. Uma referência imperdivel tanto para quem vai com mais tempo (para mais diversão na compra) ou para aqueles que viajam com tempo curto na cidade (compra mais assertiva sem gastar tempo). Esse ano devo repetir a viagem e te pergunto se você tem referência de salão de beleza brasileiro para aquela escova e manicure no capricho.
    Abraços e sucesso !!!!

Deja un comentario