Eclipse Solar nos Estados Unidos

 

No dia 21 de agosto teremos a oportunidade de observar um eclipse solar em sua totalidade em partes do território americano. Um fenômeno raro, que proporcionará aos espectadores 2 minutos e 40 segundos de completa escuridão durante o dia.

O eclipse solar ocorre quando a lua passa entre o sol e o nosso planeta, causando uma sombra e bloqueando os raios de luz.  Desde 1979, os EUA não presenciavam um eclipse total. A NASA realizará uma ao vivo do eclipse, mas se você estiver nos Estados Unidos na data, poderá conferir o fenomêno de perto.

Quais estados terão o eclipse total? 

Vários estados americano poderão acompanhar o eclipse total, tais como Illinois, Missouri, Tenesse, Kentucky, Oregon, Idaho, Nebraska, Kansas, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Georgia e Wyioming.

A NASA liberou um mapa para que possamos acompanhar quais cidades poderão observar o ecplise em sua totalidade. Quanto mais próximo do eixo, maiores serão as chances de apreciar o fenômeno.  veja acima o mapa com as regiões e horários do ecplise total.

 

Como ver o eclipse? 

Vale lembrar que não se pode observar diretamente o eclipse, sob risco de causar danos permanentes à visão. Para conferir o fenomêno basta utilizar óculos especiais aprovado pela American Astronomical Society. Alguns sites estão vendendo ôculos que não são aprovados, muito importante realizar a compra em uma loja ou site indicado pela Sociedade Americana de Astronomia.

A maioria das lojas e sites já estão com o estoque esgotado. No caso de não encontrar os óculos recomendados, você pode usar os seguintes métodos, ou realizar algum tour voltado para esse segmento. A maioria desses tours já incluem os óculos no pacote.

Eclipse em Chicago

Em Chicago teremos como uma visibilidade de 88% do eclipse. A cidade não ficará compeltamente escura como em alguns pontos do país, mas será claramente um evento interessante de assistir. Muitas atrações de Chicago estão criando atividades específicas para a observação do fenômeno.

Se você estiver com uma viagem marcada para Chicado no período do ecplise, não deixe de fazer um  passeio de barco no Lago Michigan para ver o ecplise solar. Nossa empresa está oferecendo duas opções de atividades para observar o fenômeno. Veja abaixo os detalhes.

Cruzeiro no Lago –  Veja o eclipese a bordo de um cruzeiro no Lago Michigan com almoço, música e um amplo deck ao ar livre. O valor do cruzeiro por pessoa é de $74, e já está incluso o valor do almoço e os óculos para observar o eclipse.

Speed Boat – Nessa opção, oferecemos um passeio pelo Lago Michigan em barco de alta velocidade. O valor por pessoa é de $40 incluindo os óculos.

Para realizar a reserva ou para maiores informações, por favor nos envie um e-mail para info@chicagotraveltours.com

By |2017-08-18T15:27:13+00:00agosto 18th, 2017|Uncategorized|Não há comentários

Deja un comentario