Shedd Aquário

O Shedd aquário, é um dos quatro museus mais visitados de Chicago. Localizado às margens do Lago Michigan, próximo ao Planetário e o Museu de História Natural. O aquário abriga aproximadamente 25 mil peixes e mais de 1.500 espécies aquáticas.

No Shedd, é possível conhecer os segredos do fundo do mar, ver baleias, tubarões,pinguins, raias, leões marinhos, enfim o museu é na verdade um completo zoológico aquático.

É recomendável pelo menos um tarde inteira para conhecer todo o museu. Uma das atividade mais famosas do Aquário é o Fantasea. Um show com apresentaçoes de focas, golfinhos, e pinguins. Uma linda apresentação de apenas 30 minutos. O valor do ingresso não está incluso na entrada do museu (é cobrado a parte) e custa $3.00

O Aquário também possui apresentações de espécies da Amazônia, com explicações sobre a seca e cheia, as complicações que os peixes enfrentam nessas épocas do ano. Eu particularmente nunca tinha visto ao vivo nem metade das espécies da região Amazônica que estão no museu.

Para os turistas com interesse em visitar o Shedd e mais dois museus, recomendamos adquirir o CityPass. Saiba mais sobre o passe no artigo que fizemos.

Um outro local super interessante, é o local onde se encontram os tubarões.

By |2016-02-28T20:50:42+00:00junho 29th, 2010|Atrações|Não há comentários

Deja un comentario