Taste of Chicago

taste-of-chicago1Em poucos dias, Chicago estará sediando o Taste of Chicago, que é na minha opinião o melhor evento gastronômico de Chicago.

O evento é anual, e esse ano será realizado no Grant Park dos dias 25 de Junho a 4 de Julho (feriado da Independência). O Taste é considerado o maior evento gastronômico de Chicago e também o mais longo.

Mas o que torna esse evento tão importante? Bem, o Taste of Chicago conta com a participação de vários restaurantes famosos da cidade. São 62 restaurantes, oferecendo ao todo 300 pratos, variando entre comida Americana, Tailandesa, Espanhola, Mexicana, Vietnamita, Italiana, Polonesa, e etc. Todos esses restaurantes vendem porções pequenas ao visitante. Com isso, o visitante tem a oportunidade de experimentar diferentes pratos em um único lugar. O conceito do evento é muito interessante, pois algumas pessoas não tem condições de visitar diferentes restaurantes com frequência. Outras pessoas tem condições de visitar diferentes restaurantes,porém, acabam não arriscando em saborear um prato diferente com o medo do mesmo não ser saboroso. Mas no evento ambas circunstâncias são sanadas, já que as porções são pequenas. O Taste of Chicago acaba provocando uma certa “inclusão” gastronômica na cidade.

O evento lembra um pouco o estilo de festa juninas no Brasil. Os restaurantes expõe o seu trabalho em barraquinhas, e os ingressos são comprados no guichê. Por exemplo, com $10 é possível comprar 10 ingressos. Na frente de cada barraca, consta o menu do restaurante e quantos ingressos são necessários para comprar a refeição.Com $20 é possível experimentar pelo menos 5 pratos diferentes e mais a sobremesa, lembrando que as porções são pequenas.

Se você estiver em Chicago nos próximos dias, não deixe de visitar o Taste, tenho certeza que você irá gostar!! Uma sugestão, procure evitar os dias próximos ao feriado de 4 de Julho, pois o evento costuma virar um verdadeiro formigueiro. Não esqueça de imprimir o mapa com relação dos restaurantes.

By |2017-03-14T15:41:45+00:00junho 22nd, 2010|Eventos|Não há comentários

Deja un comentario