10 Itens que foram inventados em Chicago…

Falar sobre os 10 itens que foram inventados em Chicago é difícil já que estamos falando da terceira cidade mais populosa e também da terceira maior cidade dos Estados Unidos! Muita coisa foi inventada, criada e lançada por aqui, por isso escolher apenas 10 itens para esta lista foi uma missão difícil!

 

1 – Pílula Anticoncepcional (1960)

Nos ano de 1960 o Governo Federal Americano aprovou a primeira pílula anticoncepcional do mundo. A medicação ‘Enovid’ da Farmacêutica Searle. Atualmente, estudos e até mesmos os primeiros frascos do remédio estão em exibição no Smithsonian National Museum of American History, que fica em Washigton D.C.

 

2 – Controle Remoto Sem Fio (1955)

Pode parecer engraçado, mas sim, os primeiros controles remotos tinham sim um cabo que os conectavam até os aparelhos televisores. O engenheiro Eugene Polley, criou o controle remoto sem fio para A Flashmatic, uma marca de televisões da época. Algo curioso para mencionar é que na época, o televisor custava 500 USD e para ter o conforto do controle remoto sem fio era necessário investir mais USD 100!

 

3 – Aspirador de Pó (1868)

O revolucionário aparelho que deixou as vassouras de lado e facilitou em muito as tarefas de limpeza foi inventado por Ives W. McGaffey no ano de 1868. Calma, você não precisa fazer as contas, faz 150 anos que Ives deixou nossas vidas mais lindas! Rs.

 

Que tal conhecer mais curiosidades de Chicago? Clique aqui escolha um de nossos tours exclusivos! Neles, além de atenção especial e em Português, você receberá dicas e conhecerá ainda mais curiosidades!

 

4 –  Máquina Lava Louças (1886)

Depois da invenção do Aspirador de Pó, essa era sem dúvida a invenção que todos desejavam! A máquina mecânica de lavar louças, surgiu quando Josephine Cochrane estava cansada de ter suas louças quebradas por suas donzelas após os grandes jantares e recepções que oferecia. Josephine decidiu então contratar um especialista em madeira para montar um sistema de lavagem que não envolvesse muito contato manual com as louças.

 

5 –  Celular (1973)

É isso mesmo! Muito provavelmente você está até utilizando um celular pra ler esse post, então saiba que a invenção do Chicagoense Martin Cooper é produto do Illinois Institute of Technology!

 

6 – Ar Condicionado Residencial (1933)

Seichi Konzo, aluno da University of Illinois Urbana-Champaign é o responsável pelas primeiras pesquisas no campo de ar condicionado residencial. Acredita-se que Seichi e sua família mudaram-se no ano de 1933 para a primeira residência ‘climatizada’ e com o uso de condicionadores de ar dos Estados Unidos.

 

7 – Semáforos de Trânsito (1910)

A patente dos primeiros sinaleiros automáticos são da cidade de Chicago. Em 1910, os semáforos utilizavam então as palavras ‘Pare’ e ‘Prossiga’ e não era iluminado. Alguns anos depois, surgiu então o padrão iluminado e com cores, conhecido e utilizado mundialmente.

 

8 – Creme de Leite em Latas (1931)

É isso mesmo! Graças a Charles Getz, também aluno da  University of Illinois Urbana, que atualmente temos creme de leite em latas sempre disponível nas prateleiras dos mercados ou de nossas casas.

 

9 – Televisores de Plasma (1964)

Não, não! Você não precisa checar a data de novo! Por incrível que pareça, apesar dos televisores de Plasma só terem chegado a nossas casas no passado recente, o primeiro protótipo da TV foi feito em 1964. Claro que então a tecnologia era bastante diferente e até ‘antiquada’, mas o crédito é dos professores Donald Bitzer e Gene Slottow.

 

10 – Navegador de Internet (1992)

Nada de Google Chrome ou Microsoft Edge, o nome do navegador de para a rede mundial de computadores era MOSAIC. É verdade que ele não foi de fato o primeiro navegador, mas foi sim o mais conhecido e utilizado e por isso recebeu o título de navegador precursor do ‘boom’ da internet dos anos 90. Ah! O Mosaic foi criado por Marc Andreessen e Eric Bina.

 

By |2018-12-13T12:26:13+00:00dezembro 17th, 2018|Cidade|Não há comentários

Deja un comentario