Quer saber tudo sobre Chicago? Então você está no post certo! Sendo a terceira maior cidade dos EUA e eleita 7 vezes consecutivas como a melhor metrópole do país, Chicago tem muitos atrativos interessantes para serem explorados.
A cidade é conhecida principalmente por sua arquitetura exuberante e por sua beleza – tanto que já foi cenário de várias séries famosas – mas tem muito mais o que fazer por lá!
Durante os seus dias em Chicago você pode explorar os mais de 500 parques, aproveitar a rica gastronomia em alguns dos diversos restaurantes (alguns com estrelas Michelin!) e se apaixonar pela arte que está em cada canto da cidade.
A cultura musical também é um ponto alto de Chicago! A cidade é conhecida pelo blues e jazz e tem até eventos anuais dedicados a esses estilos musicais.
Além disso, poucos sabem, mas é aqui que fica o marco zero da famosa rota 66! Ou seja, mais um lugar para visitar!
Diante tantas opções o que fazer em Chicago, é normal ter dúvida de quantos dias ficar, quando ir, onde ir, etc. Para te ajudar, reunimos neste guia as melhores dicas para te ajudar na programação da sua viagem.
Quantos dias ficar em Chicago?
Recomendamos ficar, pelo menos, 5 dias para explorar os principais pontos turísticos de Chicago. Caso queira explorar tudo com mais calma, a nossa sugestão é que você fique por 7 dias na cidade.
Qual a melhor época do ano para visitar Chicago?
As estações do ano são bem definidas em Chicago e em cada época do ano você terá uma visão diferente da cidade. Por isso, a melhor época para visitar vai depender dos seus objetivos. Veja a seguir o que esperar de cada estação.
Primavera (março a junho)
Na primavera a cidade está saindo da época mais fria do ano e as temperaturas ficam entre 9 e 21 graus. Apesar de não ser mais tão frio quanto o inverno, há chances de chuva no início da primavera.
Para quem quer ver as lindas flores da primavera florescendo nos diversos parques da cidade, essa é a melhor época do ano para visitar.
Verão (junho a setembro)
Já o verão é quente com temperaturas variando entre 15 a 30 graus, sendo o momento perfeito para aproveitar o sol, dar um mergulho no Lago Michigan e fazer atividades ao ar livre.
Devido ao clima agradável do verão, o verão é uma das épocas em que as pessoas mais visitam Chicago, sendo essa a alta temporada. Por isso, os preços tendem a ser mais elevados.
Outono (setembro a dezembro)
Com temperaturas variando de 7 a 18 graus e com os tons vibrantes da folhagem de outono variando em tons de vermelho, laranja e amarelo, essa é uma das melhores épocas do ano para visitar Chicago se você busca por um clima mais agradável.
Além disso, o outono é considerado a baixa temporada, por isso, você encontrará a cidade menos lotada de turistas e os preços mais atrativos.
Inverno (dezembro a março)
No inverno em Chicago o frio é rigoroso, geralmente com graus negativos e chances de neve. As temperaturas caem bastante, chegando a atingir -9 graus, mas por causa dos ventos a sensação térmica pode ser ainda mais baixa, podendo chegar a -20 graus.
Não recomendo visitar a cidade nesse período, pois o frio é extremo! No entanto, se o seu objetivo é conhecer a neve e aproveitar as pistas de patinação, essa é a melhor época para visitar a cidade.
Faça um tour em Chicago
Nos tours você vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade com uma guia brasileira especializada em Chicago.
Durante o tour visitamos lugares que não é possível ir sozinho, exploramos lugares fora da rota turística que só os nativos conhecem, contamos várias curiosidades da cidade e te levamos para conhecer lugares incríveis que se não fosse o tour você jamais conheceria!
Além da parte turística, levamos em consideração as suas particularidades. Montamos o roteiro de acordo com o que você quer explorar.
Por exemplo, se você quer aproveitar mais para tirar fotos, conhecer mais parte da história, se prefere explorar mais os parques, etc. Planejamos de acordo com os seus gostos pessoais e objetivo da viagem!
Já realizamos tour com pessoas que visitaram Chicago mais de 10 vezes e amaram a experiência com a gente pois conheceram a cidade de um forma totalmente diferente. Confira o depoimento de alguns dos nossos clientes nesse vídeo!
Saiba mais sobre os tours aqui.
Onde se hospedar em Chicago?
Chicago conta com inúmeros bairros (são mais de 70!) e diante tantas opções escolher o melhor para se hospedar pode ser um desafio. Para te ajudar, reunimos os bairros mais recomendados.
- The Loop (centro): The Loop é o centro financeiro de Chicago e fica próximo às principais atrações, é ideal para quem quer estar perto de tudo. No entanto, costuma ser mais deserto à noite e aos finais de semana.
- River North: Para os fãs da vida noturna não há melhor lugar para ficar em Chicago! Esse bairro é repleto de bares, restaurantes e pubs animados.
- Magnificent Mile: A melhor região para se hospedar em Chicago, com certeza, é o Magnificent Mile. Ela fica próximo aos principais pontos turísticos e é uma área muito indicada para quem gosta de fazer compras.
- South Loop: Esse bairro fica localizado à beira do lago, próximo aos três maiores museus de Chicago e de diversos restaurantes.
Para maiores informações sobre onde ficar em Chicago, acesse o nosso Guia Digital Chicago Experience! Nele temos informações sobre as melhores regiões onde se hospedar, opções de hotéis 3, 4 e 5 estrelas, dicas para não cair em furadas, dicas para não cair em golpes de taxistas e muito mais.
Como se locomover em Chicago?
Chicago é uma cidade muito bem servida no quesito transporte. Veja a seguir as principais formas de se locomover.
- CTA Train: Também chamado de linha “L”, essa é a estação de trem de Chicago e tem 8 linhas divididas por cores;
- CTA Bus: Apesar dos trens atenderem grande parte da cidade, alguns lugares são acessíveis apenas de ônibus;
- Metra: Esse é um outro sistema de trens de Chicago e se diferencia do CTA train pois percorre distâncias maiores, ligando as cidades vizinhas da região metropolitana de Chicago;
- Carros de aplicativo: Os carros de aplicativo mais utilizados na cidade são o Uber e o Lyft e são mais indicados para quem vai realizar corridas mais longas, assim você sabe o preço que irá pagar desde o início da corrida.
- Táxi: Indicado para corridas mais curtas ou se você for percorrer o centro da cidade. A vantagem do táxi é que não tem preço dinâmico, então muitas vezes sai o mesmo preço que o Uber.
- Divvy: Estações de aluguel de bicicletas que você encontra em várias partes da cidade. Como a cidade é plana, é muito comum o uso de bike para se locomover.
No nosso Guia Digital Chicago Experience temos um tópico inteiro falando sobre locomoção e transporte em Chicago. Confira!
O que fazer em Chicago?
Não falta o que fazer em Chicago, as opções vão desde museus a atividades em meio a natureza. Veja a seguir algumas das coisas mais legais para conhecer durante a sua viagem.
Millennium Park
Esse amplo parque público é famoso por abrigar a obra de arte Cloud Gate (também chamada de The Bean ou o feijão), que é um dos lugares mais fotografados da cidade.
Lar de um belo jardim, esse parque é bastante limpo e possui cerca de 100 mil metros quadrados.
Esse enorme parque ainda abriga locais super interessantes para visitar, como o Crown Fountain (duas torres de fontes de água inusitada), o Pavilhão Pritzker (um teatro a céu aberto), obras de artes em 3D de rostos humanos, diversos banco e áreas verdes perfeitos para um piquenique.
E ah, é comum encontrar pelo Millennium Park food trucks, então durante o passeio você pode parar para comer algo.
The Art Institute of Chicago
O The Art Institute of Chicago possui uma das mais notáveis coleções mundiais de arte impressionista. São mais de 300 mil obras de arte!
Além do acervo riquíssimo, o prédio em si é uma obra de arte. Construído em 1893 em estilo Beaux-Arts, ainda hoje mantém algumas características originais. Em 2009 foi construído um anexo mais moderno onde ficam expostas obras do início do século XX.
Em ambos os prédios você encontra fotografias, esculturas, gravuras e pinturas de artistas americanos, europeus e asiáticos.
Alguns nomes presentes no museu são Pablo Picasso, Vincent van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir.
Uma curiosidade: nesse museu foram gravadas algumas cenas do filme “Curtindo a Vida Adoidado”.
Museum of Science and Industry
Esse é simplesmente o maior museu de ciências do país e não pode faltar na sua lista o que fazer em Chicago!
São 37 mil metros quadrados repleto de exposições dinâmicas e interativas. Durante a sua visita você pode subir a bordo de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, conhecer o módulo de comando da Apollo 8, entre muitas outras coisas.
E ah, esse museu é super divertido para crianças também! Lá os pequenos podem conhecer uma castelo de conto de fadas em miniatura, ver brinquedos sendo montados por robôs, andar por um labirinto de espelhos e muito mais. Ou seja, é uma atração ideal para adultos e crianças!
Skydeck Chicago
Localizado no 103 andar da Willis Tower, a 440 metros de altura, está o Skydeck de onde você terá a vista mais incrível de toda Chicago.
Ele é o terceiro maior prédio da América do Norte e em dias claros é possível avistar até mesmo outros estados, como Michigan, Indiana e Wisconsin.
Na chegada ao prédio você já será surpreendido ao passar por um corredor com paineis e vídeos que contam a história da cidade.
Antes de embarcar para o topo em uma viagem de elevador que dura cerca de 55 segundos, é apresentado um vídeo aos visitantes que conta a história tanto do prédio quanto da arquitetura da cidade.
Mas a parte mais legal desse atrativo é o The Ledge, uma estrutura toda de vidro que se estende um metro para fora do edifício e é completamente transparente do teto ao chão. Rende excelentes fotos e é bem emocionante!
Navy Pier
Navy Pier é um espaço enorme onde você pode facilmente passar um dia inteiro, porque há muitas atrações divertidas ao ar livre!
Localizado às margens do lago Michigan, o Navy Pier oferece uma das vistas mais bonitas da região e é perfeito para uma caminhada descontraída.
Além de caminhar pela área apreciando a paisagem, você pode se divertir no Pier Park que tem uma roda gigante de 60 metros de altura e um carrossel histórico, visitar o Museu Infantil de Chicago, conhecer o Chicago Shakespeare Theater, fazer um passeio de barco pelo lago e saborear a gastronomia local em alguns dos vários restaurantes que ficam por lá.
Shedd Aquarium
No Shedd Aquarium você encontra mais de 30 mil animais em um aquário enorme com 19 milhões de litros de água.
O espaço recriar diversos ambientes aquáticos diferentes chamados de Recife do Caribe, Águas do Mundo (que concentram 76 habitats pelo mundo de água doce e salgada) e Recife Selvagem (prepara-se para ver muitos tubarões aqui), Oceanário Abbott (com animais do Ártico).
Durante a sua visita você verá pinguins divertidos, tubarões intimidadores, estrelas do mar, baleias, arraias, jacarés, tartarugas e várias outras espécies marinhas. Além disso, acontecem divertidas apresentações com alguns desses animais diariamente.
Field Museum
O Field Museum é considerado um dos maiores museus de ciências naturais do planeta, abrigando mais de 20 milhões de espécies em coleção.
No local, você pode apreciar desde os primeiros fósseis até culturas passadas e atuais do mundo todo, além de contar com uma programação interativa sobre as necessidades de conservação.
Além disso, é aqui no Field Museum que está o maior e mais completo esqueleto de tiranossauro rex encontrado no mundo!
Passeio de barco no no Rio Chicago
Um dos passeios mais recomendados por outros turistas que visitaram Chicago é esse!
Ao navegar pelas águas do Rio Chicago você poderá apreciar a cidade de um ângulo privilegiado, enquanto um guia experiente vai narrando sobre a história e a arquitetura da cidade.
Temos um post completo com dicas e outras informações completas desses atrativos em Chicago. Confira aqui.
Tours em Chicago
Em meio a tantas coisas para fazer em Chicago, você certamente ficará perdido e não conseguirá conhecer tudo que a cidade tem a oferecer, e o pior: pode conhecer lugares que não tem a nada a ver com os seus gostos pessoais e até mesmo cair em golpes.
Para que você explore o melhor da cidade, oferecemos tours exclusivos por Chicago.
O grande diferencial dos nossos tours é que eles são totalmente personalizados e desenhados de acordo com o perfil de cada viajante.
E o melhor é que a guia é brasileira, tem mais de 10 anos de experiência com tours para brasileiros em Chicago e te leva para explorar lugares escondidos que só os nativos conhecem!
Oferecemos 3 categorias de tours: o tour principal (indicado para o início da sua viagem), o tour complementar (para quem já fez o tour principal) e o tour único (para quem está em conexão e quer fazer um passeio rápido pela cidade).
Você pode saber mais sobre cada um dos nossos tours e fazer a sua reserva neste link.
Onde comer em Chicago?
Continuando o nosso guia de tudo sobre Chicago, vamos falar de comida!
A cidade concentra alguns dos melhores restaurantes dos Estados Unidos e tem deliciosas comidas típicas que você não pode deixar de experimentar antes de voltar para o Brasil!
As duas principais comida que todo viajante deve experimentar quando visita Chicago são:
- Pizza Deep-Dish: Uma deliciosa pizza de borda grossa. Alguns dos melhores lugares para experimentar são o Giordano’ s e o Lou Malnatis.
- Chicago Style Hot Dog: Cachorro quente com salsicha, mostarda, tomate, cebola e picles. O mais famoso é o do Portillo ‘s Hot Dog.
Além de experimentar a comida típica, há muitos restaurantes em Chicago que valem a pena sua visita. Alguns dos que recomendamos visitar durante a sua viagem são:
- Au Cheval: Com um estilo vintage, esse restaurante tem um cardápio pequeno, mas repleto de delícias. O grande destaque do menu são os hambúrgueres com gema mole, mas há também saladas e uma seleção de pratos com ovos, além de diversos drinks e cervejas.
- Restaurante Giordano ‘s: Esse restaurante italiano é a escolha certa para quem quer provar as tradicionais deep dish pizza de Chicago. Prepara-se para se deliciar com uma pizza de massa grossa super recheada!
- Restaurante Alinea: Está entre um dos melhores restaurantes de Chicago e é um dos poucos da cidade que tem três estrelas do Guia Michelin. O local oferece menu degustação de pratos requintados da culinária contemporânea.
- RPM Steak: Este elegante restaurante serve cortes suculentos de carne e a comida é tão boa que está sempre lotado!
- Etta Restaurants: Esse é o melhor restaurante de Chicago para provar o famoso brunch americano, que é um café da manhã super farto típico dos Estados Unidos.
Onde fazer compras em Chicago?
Chicago é conhecida como o paraíso das compras, e não é para menos! A cidade é cheia de lojas e outlets com preços super convidativos.
Uma das áreas mais famosas para compras é a Magnificent Mile, que tem aproximadamente 13 quarteirões repletos de shoppings e uma infinidade de lojas de todos os tipos de marcas como Zara, Gucci, Levi ‘s, entre outras.
Mas se o seu objetivo for economizar de verdade, você precisa conhecer os outlets de Chicago! Eles são enormes e oferecem descontos de até 80% em marcas de renome internacional.
Os melhores outlets da cidade e que merecem a sua visita são o Fashion Outlets of Chicago, o Chicago Premium Outlets e o Gurnee Mills.
Temos um post completo sobre os outlets em Chicago, clique aqui para conferir!
Perguntas frequentes
Vale a pena alugar carro em Chicago?
Conforme mencionado, o transporte público em Chicago é bastante eficiente. Por isso, se você for visitar apenas os pontos turísticos mais famosos, pode se locomover com facilidade de trem e ônibus.
No entanto, se o objetivo da sua viagem for fazer compras nos outlets ou visitar cidades próximas, recomendamos alugar um carro para que você tenha mais liberdade e autonomia para se locomover.
Quais aplicativos devo baixar em Chicago?
Existem vários aplicativos em Chicago específicos da cidade que vale a pena baixar durante a sua viagem. Os principais são:
- Ventra: Um ótimo aplicativo para quem usa transporte público.
- Uber e Lyft: Para pedir carros de aplicativo em Chicago.
- Curb: Para pedir táxis.
- Park Chicago: Permite que você pague a tarifa de estacionamento (caso esteja de carro).
- Open Table: Reserva de restaurantes.
Quais eventos acontecem em Chicago ao longo do ano?
- Fevereiro: Mardi Gras (espécie de Carnaval).
- Maio: Chicago Critics Film Festival.
- Junho: Chicago Blues Festival, Grand Park Music Festival.
- Agosto: Chicago Jazz Festival, Lollapalooza.
- Setembro: Hyde Park Jazz, Chicago World Music Festival, Festival Taste of Chicago, Chicago Gourmet.
- Outubro: Chicago International Film Festival, Maratona de Chicago.
Como ir do Aeroporto Internacional O’Hare para o centro de Chicago?
Diferente da grande maioria das cidades, é bem simples – e barato – ir do aeroporto para o centro de Chicago.
No próprio aeroporto há um ônibus grátis saindo da área de desembarque leva até o terminal 2, onde é possível pegar a linha azul do metrô rumo ao centro. O tempo médio de viagem é de cerca de 45 minutos.
Mas, caso queira mais conforto e rapidez, você pode optar por ir de táxi, carro de aplicativo ou transfer.
No Guia Digital Chicago Experience temos orientações de quais linhas não recomendamos pegar na saída do aeroporto, dicas para cair em golpe de taxistas, como encontrar Uber no aeroporto, como planejar a sua rota e muito mais!
Além disso, com o Guia Digital Chicago Experience você tem acesso a dicas exclusivas da cidade, e saberá quais os principais pontos turísticos, os cantinhos mais famosos entre os residentes e totalmente inexplorados pelos viajantes, ou seja, tudo que você precisa para aproveitar ao máximo sua viagem a Chicago!
Quais são as curiosidades sobre Chicago?
Veja a seguir algumas curiosidades interessantes sobre Chicago.
- Todos os anos na época do Saint Patrick’s, o Chicago River é tingido de verde.
- A casa onde foi gravado o famoso filme “Esqueceram de Mim” fica nos subúrbios de Chicago.
- A roda gigante foi criada em Chicago pelo engenheiro George Washington Ferris em 1893.
- O nome Chicago tem origem na palavra indiginea “Shikaakwa”, que quer dizer cebola ou alho. O motivo disso é porque a área onde fica a cidade era repleta dessas iguarias.
- O primeiro arranha-céu moderno do mundo foi construído em Chicago em 1885. O nome é Home Insurance e na época tinha dez andares de altura.
- A famosa Rota 66 começa no centro de Chicago (e termina em Santa Monica, CA).
- O Taste of Chicago é o maior festival de comida ao ar livre do mundo.
- Uma das figuras mais influentes da indústria cinematográfica do século XX, Walter Elias “Walt” Disney, nasceu em Chicago em dezembro de 1901.
Enfim, esperamos que o nosso guia de tudo sobre Chicago tenha te ajudado no planejamento da sua viagem.
Se você está vindo para Chicago, conte com a Chicago Travel & Tours para te ajudar na preparação da sua viagem! Realizamos roteiro personalizados que se encaixam perfeitamente no seu estilo de viagem, dias disponíveis, orçamento, etc.
Além disso, fazemos tours pela cidade pelos pontos turísticos mais icônicos e o melhor: tudo em português, com uma brasileira que mora há 17 anos na cidade e conhece tudo!
Estamos ansiosos para te apresentar nossa querida Chicago!