Skip to main content

Minha experiência andando de Segway

Sempre que ando com turistas ao redor de Chicago, surge perguntas em relação ao Segway. Por isso resolvi fazer o famoso passeio do Segway e dividir minha experiência com vocês.

Para quem não conhece, o segway é um meio de transporte arrojado que alguns chamam de patinete motorizado. Utilizado por policiais e turistas em Chicago, o segway já é febre à algum tempo por aqui.

É bem fácil pilotar a máquina, no entanto é necessária uma certa habilidade, pois o comando do segway é bem sensível. Ao contrário do que muitos imaginam, o segway é controlado pelos pés e pela posição do corpo. Ou seja, se o piloto se curva para a frente, o segway entende que é preciso acelerar (quanto mais curvado, mais rápido). Se a pressão for exercida para trás, ele desacelera e freia. Mas se o piloto colocar muita pressão na parte de trás dos pés o segway começa a dar ré.

O tour iniciar com um treinamento para manusear o equipamento, e dicas de segurança. Somente depois de ter todo o grupo confiante, é que guia segue com o grupo para o tour.

A vantagem do tour é que ele passa por áreas onde você não conseguirá visitar o carro, e uma rota muito longa que tornaria o passeio a pé muito cansativo. Portanto, ele é um ótimo opcional para quem quer conhecer vários locais em pouco tempo.

Chicago é uma cidade repleta de parques, e a maioria dos passeios de segway são realizados nos parques da cidade. O bacana disso é que o turista não precisa se preocupar com pedestres atrapalhando o tour e vice versa. Quando estive em Roma, eu vi alguns turistas utilizando segway nas ruas histórica da cidade e pedindo licença e freiando a todo o momento. Em Chicago isso não acontece, áreas que costumam ser bem tranquilas. Principalmente se a sua rota for o Grant Park e Museum Campus.

 

Segway é uma experiência super diferente, principalmente para pessoas que gostam de experimentar atividades novas durante a viagem. No entanto, não recomendo para pessoas que possuem dificuldade de locomoção ou problema no joelho.

A Chicago Travel & Tours oferece tours de segway em inglês e português. Para saber detalhes sobre as opções de tours que oferecemos, por favor entre em contato através do e-mail info@chicagotraveltours.com

 

Esporte e Lazer Artigo anterior Blues e Jazz em Chicago Artigo seguinte