Skip to main content

Saiba onde se hospedar em Chicago

Chicago lhe proporcionará 1001 motivos para você se apaixonar pela cidade, não queremos que a má localização de um hotel te deixe com péssima impressão da cidade, por isso listamos abaixo algumas dicas de onde se hospedar em Chicago.

Como sabemos, a boa localização de um hotel pode ser o segredo para uma viagem bem aproveitada e segura. Esse é um item tão importante que pode afetar a sua perspectiva em relação à cidade. Isso aconteceu comigo na primeira viagem à Roma, não gostei da cidade por causa da localização do hotel. Fiquei cinco anos com a impressão de que Roma era suja e insegura, mas resolvi dar uma segunda chance para a “Cidade Eterna” e me encantei por ela.

Qual região devo me hospedar em Chicago?

O primeiro ponto a levar em consideração é o propósito da viagem, em cima disso será possível definir a melhor região para ficar hospedado em Chicago.

Milha Magnifica – Muita gente acha que a Milha Magnifica é a Michigan Ave, mas é na verdade um quadrilátero que engloba a Michigan Ave e outras ruas. A Magnificent Mile é o principal centro de compras de Chicago, lá você encontrará as principais lojas e várias opções de restaurantes.

River North – Essa área é coladinha com a Magnificent Mile, elas são tão próximas que até quem mora em Chicago ás vezes não sabe onde começa e onde termina o River North. Essa área se destaca pela imensa quantidade de restaurantes na região, dificilmente você precisará de taxi para ir jantar, também é possível ir caminhando até as lojas da Michigan Ave.

River East – Área mais residencial e tranquila. Ideal para quem busca tranquilidade, mas sem perder a ótima localização.

Streeterville – Uma mistura entre residencial e agito, reúne o melhor dos dois mundos. Possível de ir caminhando até as lojas, mas longe o suficiente para não enfrentar o agito. Dica, evite hotéis muito próximos do Lago Michigan.

Loop – Centro financeiro de Chicago. Essa região pode ser bacana, como pode ser também uma furada, principalmente para que busca agito a noite. Por se tratar do centro financeiro, esse local é super agitado durante o dia, mas algumas áreas do Loop ficam desertas a noite e nos finais de semana. Se você optar por essa região, recomendo ficar em hotéis ao leste da State St. Se você ficar ao oeste da State St (entre State St. e Wacker Dr), terá dificuldades de encontrar restaurantes a noite.

McCormick Place – Indicamos essa região apenas para quem irá expor em algum congresso na cidade. Se você estiver participando de algum congresso como convidado e não expositor, fique em algum hotel mais próximo da Milha Magnifica.

 

Quais hotéis você recomenda para se hospedar Chicago?

Costumo dizer que o museu varia muito de pessoa para pessoa, pois cada tem um seu estilo. Com hotel é um pouco mais complexo, pois depende de estilo da pessoa e também do bolso. 🙂

Depois de vários anos trabalhando com turismo em Chicago, eu consegui com o tempo ter uma ótima noção de estrutura, localização e atendimento em cada hotel. Muito dessa percepção veio do feedback dos meus clientes. Para simplificar, irei resumir com uma pequena lista, os hotéis que recomendo em Chicago e o motivo.

Isso não significa que você precisa e deve ficar nesses hotéis, mas você pode usar o endereço dele como base para procurar um hotel próximo. As opções listadas abaixo são todas com excelente localização, qualquer hotel a 1 ou 2 quadras deles estará bem localizado.

Padrão 5*

Peninsula Chicago – Se você está a procura de uma infra-estrutura padrão luxo, o Peninsula será a sua melhor pedida. Quartos amplos, atendimento personalizado com todos os hóspedes e serviço padrão White Glove. A localização também é excelente, na verdade, a melhor localização de todos os hotéis 5* em Chicago.

The Langham Chicago – Eleito recentemente pela Forbes e Travel + Leisure como o um dos melhores hotéis do mundo. O destaque desse hotel é o atendimento impecável. O charme desse hotel é o táxi cor de rosa utilizado como transporte para os hóspedes.

Trump International Hotel & Towers Chicago – Localizado nas margens do Rio Chicago, o hotel oferece uma linda vista do Lago Michigan, Rio Chicago e Milha Magnifica. O serviço de concierge do hotel é excelente. Recomendamos uma jantar no Sixteen, restaurante premiado pelo guia Michelin.

Padrão 4*

Embassy Suites Lakefront Mag Mile – O atendimento desse hotel é excelente. Ideal para quem busca bom preço, mas padrão 4 estrelas. O café da manhã está incluso na diária, e é bem completo para o padrão americano. Os quartos possuem sala com sofá-cama, pia e microondas. Uma opção perfeita para quem está viajando com filhos. Além disso, tem uma Walgreens na mesma quadra, uma Target Express a 1/2 quadra do hotel e um mercado Whole Foods na frente.

Intercontinental Chicago – Localizado na Michigan Ave, esse hotel está no coração da cidade. Impossível não gostar da localização desse hotel, eu diria que essa é a melhor localização de hospedagem em Chicago. O prédio é histórico, mas alguns quartos foram reformados recentemente. O ponto negativo é que o hotel é bem grande, e acaba se tornando uma estadia impessoal.

LondonHouse Chicago – Um dos hotéis mais novos de Chicago. Está localizado na Michigan Ave com o Rio Chicago, localização ideal para quem quer estar perto das principais atrações da cidade e também da região de compras. Possui um bar rooftop com uma vista fantástica.

Warwick Allerton Hotel Chicago – Excelente localização para quem está interessado em compras. O hotel fica na frente da Apple Store, e praticamente na Michigan.

The Drake – Um hotel histórico em Chicago, localizado na margem do Lago Michigan. Muitas celebridades já se hospedaram nesse hotel. Recomendamos tomar um chá no Palm Court.

Padrão 3*

Inn of Chicago – Hotel econômico, um dos hotéis com ótima localização mais em conta de Chicago. O hotel não oferece café da manhã, mas possui um café ao lado do hotel com opções bem em conta. Essa seria a opção mais em conta, mas também a mais simples de todos nessa lista.

Fairfield Inn & Suites River North – Hotel novo, com decoração leve e limpo. O café da manhã está incluso na diária. Fica próximo de bons restaurantes.

Wyndham Grand Chicago Riverfront – Os quartos com vista para o Rio possuem uma vista fantástica. Excelente localização e opção de café da manhã em área externa durante o verão.

DoubleTree Chicago MagMile – Hotel categoria 3.5, está perto das principais lojas, mas ao mesmo tempo em uma área tranquila. A melhor parte são os cookies que eles oferecem no check-in. 🙂

Não me importo com a localização, prefiro um hotel econômico

Se o valor a diária é mais importante do que a boa localização, recomendamos checar as opções de hospedagens em regiões próximas ao centro, mas fora da área de turista. A primeira opção a levar em consideração é o GreekTown, o bairro grego de Chicago, localizado próximo do Loop. A segunda opção seriam os bairros West Loop e Lincoln Park. Não recomendamos ficar hospedado próximo ao aeroporto de Chicago, pois você levará pelo menos 1h para chegar em Chicago, e isso pode tornar a viagem cansativa ou limitar o número de atividades que você irá realizar na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

Dicas que farão você se apaixonar por Chicago!

Guia

Guia com dicas que só os locais conhecem

Tours

City tour em português

Tour Virtual

Tour Virtual em Chicago gratuito

Transfers

Confira os transfers que oferecemos

Instagram

Dicas em tempo real de Chicago

Ingressos

Ingressos para as principais atrações

Pipocas Garrett – Gostinho de Chicago Artigo anterior Congresso ASCO em Chicago Artigo seguinte