Skip to main content

Qual a melhor época para fazer compras em Chicago?

Se você é do tipo de pessoa que ama compras, e não pode ver um cartaz com a palavra “liquidação”. Então esse post foi feito para você! Pensando nos turistas que amam aproveitar a viagem para fazer uma comprinha, eu criei um calendário de liquidações.

Gostaria de lembrar que como as liquidações sã0 vulneráveis, portanto não planeje sua viagem por causa das liquidações, ou você poderá se decepcionar. Aconselho também, a pesquisar sobre valores dos produtos que você deseja aquirir, tanto em lojas nos EUA como no Brasil, assim você não correrá o risco de ser enganado pela táticas de Marketing das lojas.

Espero que gostem… aguardo comentários.

Janeiro e Fevereiro: As Liquidações se estendem por todo o mês de Janeiro, e em algums casos, também no mês de Fevereiro. Grandes lojas, como Macys, Nordstrom, Gap, etc oferecem liquidações de até 75%. A maior liquidação da Victoria Secrets é no mês de Janeiro, onde loções da marca são vendidas por apenas $2. É possível encontrar uma grande variedade de itens com preços reduzidos, como roupa de cama, eletrônicos, câmeras, computadores, brinquedos, tênis. Na segunda quinzena de Janeiro, e ínicio de Fevereiro, acontece a grande liquidação de TVs do ano.

Março e Abril: Essa é a melhor época para comprar roupas para aproveitar no inverno Brasileiro. Com a chegada do fim do inverno em Chicago, as lojas abrem espaço para as novas coleções e liquidam seus estoques de roupas de frio.

Maio e Junho: Em Maio, por ser o mês das Mães, é muito comum encontrar liquidações de cosméticos, roupas e acessórios femininos. Lojas como Sephora, Mac, e Ulta, sempre oferecem descontos em kit de maquiagem, creme rejuvenecedor, e afins. Junho é o mês que se comemora o Dia dos Pais, sempre no terceiro domingo. Nos dias que antecedem a data, o comércio investe nas liquidações de artigos masculinos, pricipalmente em artigos esportivos.

Julho e Agosto: Depois do dia 4 de Julho, acontece a liquidação de bandeiras, e artigos que representam o patriotismo Americano, ótimo oportunidade para comprar lembrançinhas. É possível encontrar também mega descontos em materiais escolares. E nos dias de hoje, material escolar pode significar desde canetas, cadernos e livros até notebooks, netbooks e ipads. O final de Agosto é marcado pelo inicio das promoções de roupas de verão.

Setembro e Outubro: sem nenhum evento específico, é um mês meio fraco em promoções. Ainda é possível encontrar em liquidação alguma sobra de estoque de roupas de verão e briquendos.

Novembro e Dezembro: Gosta de visitar festas á fantasia no Brasil? Então aproveite as promoções de fantasias em Novembro, devido ao Haloween. Mas o grande auge das promoções de Novembro é durante a famosa Black Friday, que acontece na sexta-feira após ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Black Friday é famosa por ter mega descontos em produtos eletrônicos e de informática, é possível encontrar laptop Toshiba or Dell por $200. Mas para aproveitar os super descontos, é necessário pasar a noite na fila, pois algumas lojas abrem às 5 ou 6 da manhã. Dezembro é famoso pelas promoções de Natal, portanto esteja preparado para enfrentar filas e lojas todas, e principalmente o vento gelado de Chicago no inverno.

 

Willis Tower (antigo Sears Tower) Artigo anterior Aprendendo sobre as ruas de Chicago Artigo seguinte