Skip to main content

É primavera em Chicago

A primavera em Chicago começou oficialmente no dia 20 de Março, mas as folhas começaram a aparecer apenas à três ou quatro semanas atrás. Chicago fica extremamente bela na Primavera, e muitos dos habitantes de Chicago tem a primavera como a sua estação favorita. Não é para menos, a cidade fica cheia de flores, cores e vida

Um dos motivos quem tornam a primavera tão especial em Chicago, é porque o inverno por aqui é bem rigoroso, e devido a baixa temperatura muitos habitantes de Chicago passam praticamente o inverno todo dentro de casa ou escritório. Quando a temperatura começa a esquentar um “pouquinho” (em torno de 10 graus), é possível ver pessoas de short, camiseta e chinelos nas ruas. Mesmo estando frio, as pessoas se motivam com a chegada da primavera, e se vestem como se fosse verão.

Outro fator muito importante, é porque o inverno de Chicago é praticamente cinzento. Sem folhagem e flores nas ruas. Diferente o inverno a primavera é marcada por cores, e flores…. muitas flores!! A cidade de Chicago promove todos os anos um evento, conhecido por “Tulip Festival”, onde algumas das ruas de Chicago são enfeitadas com tulipas. Em frente ao prédio John Hancock, é realizado anualmente um carpete de tulipas no tamanho de 34×13 metros. O evento de 2010 será realizado nos dias 7, 8 e 9 de Maio.

Para demonstrar a drástica mudança de estação, eu postei abaixo, uma foto do “antes e depois” da folhagem. A primeira foto foi tirada a exatamente a 3 semanas atrás, as árvores estavam totalmente sem folhagem. Apesar de estar um dia lindo e ensolarado na primeira foto, as plantas pareciam secas em sem vida. A segunda foto, foi tirada no dia 03 de Maio (3 semanas depois da primeira foto), e diferente da primeira foto, as folhagens obstruem a visão dos prédios ao fundo.

turismoemchicago.com

Feira de canetas antigas em Chicago Artigo anterior Turista de primeira viagem – Parte 1 Artigo seguinte