Skip to main content

Cursos de Inglês em Chicago

Algumas pessoas solicitaram recentemente informações sobre cursos de Inglês em Chicago.

Existem várias formas de estudar inglês em Chicago, e existem cursos para diferentes alunos e objetivos. Seria praticamente impossível postar sobre todos os cursos de inglês em um post, por esse motivo resolvi dividir esse post em 5 partes, sendo elas:

Curso de Inglês com visto de estudante – Esse tipo de curso é destinado à pessoas que ainda estão no Brasil e possuem interesse em vir para Chicago apenas com o intuito de estudar inglês. As escolas particulares de Idiomas em Chicago fornecem toda a assistência e documentos necessários para o estudante tirar o visto de estudante, moradia e dicas sobre a cidade. As aulas são período integral (geralmente das 9 da manhã as 3 da tarde) e o aluno tem a opção de escolher um curso específico (como Business, medicina) ou fazer um curso regular com ênfase em conversação, gramática e escrita.

Curso de Inglês no College – College é como a Faculdade no Brasil, a única diferença é que além do curso superior, eles também oferecem cursos profissionalizantes (como o SENAC). Os Colleges também fornecem cursos de inglês, conhecidos por ESL (English as a Second Language), e geralmente são gratuitos. No entanto, eles não fornecem documentos para o aluno tirar o visto de estudante (pelo menos para o curso de ESL gratuito). É necessário já esteja morando em Chicago, e que o mesmo comprove residência. É uma ótima idéia para pessoas que se mudaram para os EUA, e não fala inglês fluentemente, não para pessoas que ainda estão no Brasil. Por ser gratuito, o curso é bem mais fraco do que as escola particulares, mas se o aluno tiver sorte em pegar um ótimo professor, a qualidade pode ser tão boa quanto a uma escola de Idiomas Os cursos gratuitos são somente os quatro primeiro níveis, depois do quarto nível, o aluno precisa pagar uma taxa pequena para então prosseguir para o nível avançado.

Cursos de Inglês Acadêmico – Esse curso é voltado para pessoas que possuem um inglês intermediário, mas pretendem aprimora-lo para ingressar em uma Universidade Americana. Entre todos os cursos, esse é o mais intenso, e na minha opinião com o maior aproveitamento. Todos os alunos possuem um objetivo, o que torna as “brincadeiras” em sala de aula praticamente uma raridade. As matérias são especificas, e possui o intuito de preparar o aluno para o puxado ritmo de uma faculdade Americana. Os cursos são oferecidos por Universidades, e eles fornecem assessoria para adquirir o visto de estudante, mas em alguns casos, o aluno tem que se comprometer a fazer o curso superior na Universidade em que estiver estudando inglês.

High School – Destinado a adolescentes que estão no Ensino Médio e já está familiarizado com o idioma, mas que pretendem aperfeiçoar ou ficar fluente. O aluno é convidado a morar com uma família Americana, que ficará responsável por ele, durante a sua estadia nos EUA. A vantagem é que o aluno aprenderá matérias típicas de Ensino Médio em Inglês.

Au Pair – Foi a forma que eu vim parar aqui nos EUA. É um programa apenas para mulheres de 18 a 26 anos, para morar com uma família Americana por um período de 1 a 2 anos. A mesma é responsável e cuidar das crianças da família (como uma irmã mais velha). Além da estadia, a família paga parte dos seus estudos e passagem. Esse é único programa, que a pessoa não tem como saber se irá morar em Chicago ou não.

Fiquem atentos aos próximos posts, pois aos poucos estarei postando matérias referente a cada modalidade. Fornecerei informações sobre as escolas que oferecem esse tipo de curso, quanto custa, contato, etc.

Caso tenha dúvidas, sugestões ou pedidos… por favor deixe um comentário.

Taste of Chicago Artigo anterior Parque de Diversões em Chicago Artigo seguinte