Skip to main content

Black Friday

Nessa próxima sexta-feira será a famosa Black Friday. Eu costumo comparar a Black Friday com a promoção do Magazine Luiza faz em Janeiro, só que em uma versão BEEEM maior.

A data é o marco do início da temporada de compras de fim de ano que culmina no Natal. A Black Friday ocorre todo ano um dia após um dos maiores feriados dos EUA, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). Esse feriado acontece sempre na terceira quinta-feira de Novembro, e na sexta-feria acontecer a famosa promoção.

Nesse ano a Black Friday será no dia 26 de Novembro. Mas a Black Friday tomou proporções tão grandes que deixou de ser apenas um dia de promoções imperdíveis. O comércio, tanto as lojas físicas como as online, fazem da semana inteira da Black Friday um período de liquidação total.

Muitas pessoas passam a noite nas filas, durante o frio de Novembro (em torno de 10 a -10 graus) para serem os primeiros a entrarem na loja pela manhã. Quando as portas se abrem por volta das 6h da manhã as lojas são invadidas por consumidores desesperados à procura de promoção.

É possível encontrar produtos com 30 a 80% de desconto. Os produtos mais procurados na Black Friday são os eletrônicos e eletrodomésticos. No ano passado uma das lojas estava vendendo laptop da HP por $300. Mas vale lembrar, que é necessário muita pesquisa, disposição e sorte para conseguir os produtos anunciados. Muitas pessoas visitam as lojas com antecedência, e procuram saber que produto comprar, e onde o mesmo está localizado para economizar tempo e não cair na perigo de comprar o que não precisa. Fique também atento a politica de trocas para produtos comprados nessa data. Evitem levar crianças as compras, e vista roupas e sapatos confortáveis.

Para quem estiver interessado em fazer compras na Black Friday, vale a pena conferir o site Black Friday Ads. Esse site, divulga diariamente as promoções que serão oferecidas nas lojas. Mas se você é aquele consumidor que está em dúvida que marca é a melhor, e precisa de uma ajuda de um vendedor, então esqueça da Black Friday. Nessa data, o máximo que v0cê verá será vendedores no auto-falante como na foto abaixo. Boas Compras!!

Turismo em Chicago na Telinha da Globo Artigo anterior Turismo Gastronômico em Chicago Artigo seguinte