Skip to main content

Aprendendo sobre as ruas de Chicago

As ruas de Chicago são bem organizadas e bem sinalizadas. É fácil navegar pelas ruas, e será mais fácil ainda se você estiver acostumado a utilizar os pontos cardinais.
Ao entrar em um taxi no Brasil, é muito comum fornecer o endereço, juntamente com as ruas que fazem cruzamento. Mas em Chicago isso não é necessário, pois cada esquina possui uma nemeração diferente. Você entederá do que estou me referindo.
A cidade é dividida em uma espécie de cruz seguindo o sentido Norte/Sul e Leste/Oeste. Essa divisão começa bem no cruzamento das ruas State e Madison. A State St percorre o sentido Leste/Oeste, e a Madison Ave no sentido Norte/Sul. Justamente no cruzamento das duas ruas, a numeração é 0 (zero). Qualquer rua que você andar no sentido Norte/Sul ou Leste/Oeste, usará o cruzamento das ruas State e Madison como referência para a numerção de casas e comércios. Por exemplo, a primeira rua leste da State St. é a Wabash Ave, e em seguida a famosa Michigan Ave com a numeracao 100E (o que seguinifica que ela está um bloco leste da State).
Ficou complicado? Para faciltar a situação, cada oito blocos, medem apromimadamente 1 milha (1.60km). Portanto Se você está na Chicago Ave número 800 Norte e vpcê pretende ir para a rua North Ave. (que esta localizada no número 1600 norte), isso significa que você terá que andar oito blocos até o destino, ou seja 1.6km. O mesmo funciona para as ruas no sentido Leste/Oeste. Agora sim, ficou mais facil de entender né?
Se você nao está familiarizado com os pontos cardinais… use pontos turisticos para se localizar. O lago encontra-se no sentido leste (East), o sentido oposto do Lago é obviamente o sentido Oeste (West). O Art Institute of Chicago está localizado no Sul (South) e o Chicago river no Norte (North).
Qual a melhor época para fazer compras em Chicago? Artigo anterior Roteiro de 1 dia Artigo seguinte