Skip to main content

Fulton Market

A história do Fulton Market se confunde com a da cidade de Chicago em si. A área do antigo mercado hoje é povoada pelos melhores restaurantes de Chicago, que estão dando uma nova cara à região.  Pertinho do Randolph Row, que também concentra um grande número de restaurantes maravilhosos e está em franca expansão, a tendência é da união das duas zonas em um enorme, e delicioso, local para passeios e refeições. Se você está procurando onde comer em Chicago, definitivamente, acaba de encontrar. 

Na virada para o século XX, a famosa Union Stockyards, empresa de distribuição de carnes, abastecia a cidade com seu setor frigorífico, que estava no Fulton Market.O bairro do West Loop é um dos que mais evolui economicamente na cidade. O Fulton Market é parte deste desenvolvimento e abriga restaurantes premiados, empresas com foco voltado para atividades criativas, edifícios residenciais que abrigam artistas e profissionais liberais. Hoje em dia, o Fulton Market é um espaço de encontro para os amantes da boa comida e centro de convívio da galera mais descolada da cidade. 

A mistura é riquíssima quando se vê toda essa novidade junto aos caminhões de entrega do mercado, que circulam fazendo sua distribuição. Empresas como Google, Inc., Uber, Rick Bayless, Soho House, Billy Reid e Kit & Ace encontram-se, atualmente, lotadas na região.

O Fulton Market está localizado pertinho da Randolph Row. Ambos os lugares estão se destacando pelo ambiente cool e pela comida de altíssima qualidade, aliando as mais novas tendências em gastronomia a espaços super cools de convívio, que atraem as pessoas mais interessantes de Chicago.

A população da região cresceu 14,200% desde os anos 2000 e é formada, na média, por pessoas que possuem nível universitário e estão na faixa dos trinta anos. Restaurantes como Little Goat, Next, Swift & Sons, Vera, Au Cheval, Nellcote, Publican, Grange Hall Burger Bar e Belly Q lotam as ruas. Bares tão famosos quanto são lotados por frequentadores modernos e de gosto requintado. O Fulton Market é super bem localizado, próximo a estações de metrô de grande circulação.

É por isso que o Fulton Market é, hoje, um dos lugares que você precisa conhecer em Chicago. A cultura da cidade pulsa no West Loop. A visita aos restaurantes de chefes de renome é uma excelente desculpa para incluir a região no seu itinerário de viagem e aproveitar ao máximo a energia cosmopolita e o clima pós-industrial de sua arquitetura.

Chicago Travel & Tours

www.chicagotraveltours.com

info@chicagotraveltours.com

Fone + 55 (11) 3042-5025

Randolph Row – O novo centro gastronômico de Chicago Artigo anterior Estádio Soldier Field de Chicago sedia jogos da Copa America Centenario Artigo seguinte