Skip to main content

Curso de Inglês – Parte II (visto de estudante)

Como mencionei anteriormente, no post “Cursos de Inglês em Chicago”, existem 5 maneiras para se estudar Inglês nos EUA, e aos poucos estarei explicando detalhadamente como aprender inglês em Chicago. Para entender melhor leia o post anterior, referente a Cursos de Inglês.

A maneira mais convencional e a mais conhecida de se aprender Inglês no exterior é através das Escolas de Idiomas. Várias escolas em Chicago fornecem cursos de Inglês e ajudam o estudante a obter o visto de estudante para ingressar nos Estados Unidos. Esses cursos podem variar de 1 semana a 1 ano, dependendo da escola. Para cursos de uma ou três semanas, a escola não fornece os I-20, documento necessário para a obtenção do visto de estudando. Para a obtenção do tal documento o aluno precisa estudar pelo menos 18 horas por semana por um mês, as regras podem variar de escola para escola. Será necessário um sponsor, uma pessoa que irá assinar os documentos se responsabilizando de pagar as suas despesas em Chicago. O necessário comprovação de renda nesse caso (que custam ser alta).

Vale ressaltar que se você procura um curso mais intenso e com alunas mais dedicados, o ideal é procurar pelos cursos semestrais. Porque os alunos dos cursos semanais (que começam todas as segundas-feiras) geralmente ficam em Chicago por pouquíssimo tempo, são turistas. Enquanto que os alunos das aulas semestrais ficarão em Chicago por mais tempo, terão oportunidade de conhecer a cidade aos poucos, portanto podem se dedicar mais aos estudos e principalmente tarefas. Os alunos das aulas semanas ás vezes não gostam de tarefas longas, fora que toda semana tem um aluno novo. Ou seja, v0cê terá menos tarefa e mais festas nas aulas semanais do que nas semestrais.

Estarei referindo aqui algumas escolas de Inglês em Chicago, mas gostaria de deixar claro que não trabalho para elas, e não me responsabilizo pelos serviços prestados pelas mesmas.

Intrax – A Intrax é escola mais conhecida em Chicago, e com a melhor localização, bem no centro de Chicago. A escola possuí também flexibilidade, já que as aulas começam todas as segundas-feiras. Os cursos variam de $245 a $305 por semana. A escola oferece 10 diferentes níveis de Inglês e módulo regular, intensivo e super intensivo. A Intrax também oferece cursos e TOEFL, Business, e estágio. O Estágio inclui 4 semanas pre curso preparatório, e 8 a 12 semanas de trabalho, podendo ser na área de Turismo, Marketing, Tecnologia da Informação, etc. Para um curso de um mês de Inglês Regular na Intrax, o aluno teria que desembolsar $2.430 ($980 curso + $1050 estadia + 400 taxas)

ELS Language Center – O curso é realizado no campus da Universidade Dominicana, durante o período da manhã, deixando assim a tarde livre para o aluno conhecer a cidade. As aulas começas todos os meses (para grupos) e todas as segundas (aula privada). O site da ELS fornece informações em Português. Os valores do curso variam, por exemplo para estudar um mês no ELS o aluno teria que desembolsar $2,305 ($1.210 curso + $950 moradia + $145 taxas da escola)

Kaplan – A Kaplan está localizada no campus da Illinois Institute of Technology. A escola oferece aulas por semanas e por semestre. Já ouvi várias reclamações quanto ao ensino da Kaplan, mas também já ouvi gente dizer que gosta. Então posso dizer que na Kaplan, ou a pessoa ama, ou odeia. Um curso de um mês custa $ ($1280 curso + $920 estadia com alimentação + 110 taxas)

Berlitz – Famosa também no Brasil, é a escola mais cara, porém possui um programa excelente para pessoas que precisam aprender Inglês para Negócio em poucos dias. As aulas são geralmente individuais e o material é bem direto e objetivo. A Berlitz oferece cursos em diversos idiomas, por esse motivo, a escola é muito procurada por empresários e funcionários de multinacionais, que viajam com frequência para o Exterior e precisam aprender Inglês da noite para o dia. Eles oferecem um curso super intensivo das 9:00 as 17:15 de segunda a sexta. O curso super Intensivo custa $3.790 por semana ou 14,410 para um mês. Eu fiz o curso de Negócios com professor particular na Berlitz a um tempo atrás, e na época atendeu as minhas expectativas.

**Vale ressaltar, que além das despesas com o curso, o aluno terá que adquirir seguro de saúde.**

Transformers 3 Artigo anterior Hospedagem em Chicago Artigo seguinte