Skip to main content

Millennium Park

O millennium Park é um parque público, localizado na áerea de negócios da cidade. É a atração turística de Chicago mais famosa, e que recebe o mairo número de visitantes. O difícil é encontrar um turista com fotos de Chicago, mas sem uma foto do Millennium Park.

O parque é totalmente novo, foi inagurado em 2004, e é referência arquitetônica no mundo. Quatro atrações se destacam no parque, o Cloud Gate, Crown Fountain, Jay Pritzker pavilion, e o Ice Rink.

O Cloud Gate é uma escultura de aço em formato de um feijão. Devido ao seu formato, os habitantes de Chicago apelidaram a escultura de feijão. Na verdade, poucos conhecem o verdadeiro nome da escultuta, Cloud Gate. A escultura reflete os arranha-céus da cidade, e fica ainda mais linda durante a noite, quando as luzes dos prédios estão acesas.

O Jay Pritzker pavilion, é um auditório ao ar livre. No verão a cidade oferece shows gratuitos para população. A estrutura do Jay Pritzker é maravilhosa, mesmo quem estiver sentado no gramado, consegue ouvir perfeitamente o show, como estivesse próximo ao palco. Durante os festivais de verão é muito comum ver os Americanos sentados no gramado, fazendo um picnic (de frutas, vinho e queijos) enquanto ouvem ao show. Muitos artistas de renome já se apresentaram no palco do Jay Pritzker pavilion

Crown Fountain, é outro super projeto arquitetônico do parque, e nada mais é do que duas torres de pedra de 15m de altura. O grande diferencial é que essa estrutura transmite, como numa espécie de televisor, imagem do rosto de habitantes de Chicago. Essas imagens sorriem para o público, e depois de alguns minutos os “personagens” abrem a boca, e jorram água, formando uma espécie de chafariz. Essa é a parte predileta das crianças, elas esperam ansiosamente pelo o momento do chafariz, e quando isso acontece, elas fazem uma verdadeira festa.

O Ice Rink é uma pista de patinação no gelo, que funciona apenas no inverno. No verão, o local é tomado por mesas ao ar livre. Lembram do Filme “Casa do Lago”, com a Sandra Bullock? Então, essa é a pista de patinação que aparece no filme, e o restaurante em frente a pista de patinação é o local onde ela espera pleo Keanu Reeves.

Se depois desse post, você ficou com vontade de conhecer o Millennium Park, dê uma olhadinha no vídeo abaixo.

Não se esqueça de deixar o seu comentário!

Turista de primeira viagem – Parte 1 Artigo anterior Conheça o sétimo melhor restaurante do mundo Artigo seguinte